sexta-feira, 26 de maio de 2017

Que democracia é essa ?

Martim Berto Fuchs

Democracia = poder do povo

Lendo boa parte dos principais colunistas do país, onde a maioria defende soluções via Constituição “Cidadã”, com suas dúzias de emendas e remendos ao sabor dos interesses corporativos, através dos políticos ficha suja que comandam a nação, cabe perguntar:

- Que democracia idiota é esta que estão a defender, onde o povo é carta fora do baralho ? Onde tudo se faz à revelia do povo, salvo aquele “povo” empregado no setor público ?

Aquele “povo” empregado no setor público que aprovou integralmente a intervenção seletiva do procurador-mor da república, dr. Janot, que conseguiu enterrar as imprescindíveis reformas que urge fazer no Brasil ?

A grande maioria do povo brasileiro trabalha nas empresas da iniciativa privada, e esta está a definhar, quase morrendo. Para isto os colunistas, jornalistas, formadores de opinião e os cambáu, não estão nem aí.

Até quando essas empresas ainda podem agüentar, antes de fechar as portas ou serem vendidas a preço de banana para investidores estrangeiros, que já estão de olho nas pechinchas ?

Até quando vamos esperar, bovinamente, que a corrupção que tomou conta do país, sob a guarda da Constituição “Cidadã”, através dos políticos e seus financiadores, resolvam os problemas que eles mesmos criaram ?

Mais um ano ? Dois, três, ou mais ? De acordo com alguns economistas encostados no setor público, como de costume, e outros pagos por empresas estrangeiras, a retomada do crescimento pode levar alguns anos. Ainda se dão o semblante de fazer cálculos econométricos para defender suas teses isentas de realidade.

Enquanto isto, diariamente, empresas encerram as atividades por falta de faturamento e capital para bancar uma legislação trabalhista anacrônica, burra, e maldosa, defendida com unhas e dentes pelos sindicalistas boilivariasnos, que trabalham a todo vapor para justamente acabar com a empresa privada e implantar o capitalismo de estado, ou seja, tudo nas mãos do Estado, e eles todos encostados nas estatais, desfrutando as delícias do ócio, aliás, normal para eles.

Não dá mais para esperar solução que venha do atual Congresso, quando grande parte dele busca ainda mais recursos escusos para se defender para não ser preso, e outra trabalha pelo quanto pior melhor.

Milhares de empresas privadas estão na corda bamba, além das que já fecharam, e milhões de empregos com trabalho estão indo pelo ralo, enquanto se discute na Corte quem deve sentar no trono da nossa Monarquia Republicana para poder continuar a empurrar os problemas para diante.

Provavelmente esses entendidos estão esperando que a situação chegue aos extremos da Venezuela, para então decidir o que fazer, de verdade, para atender os reclames de uma verdadeira democracia/poder do povo, das necessidades da maioria da população e deixar de se preocupar com os melindres de uma minoria de privilegiados, mas que açambarcam os recursos da nação, pelo absurdo das regalias que vieram se somando no decorrer dos anos.

ÚNICA SOLUÇÃO

1.Intervenção Institucional pelos militares da reserva, garantidos pelas FFAA,
2.Edição de UM Ato Institucional, com prazo determinado, 02 anos, que englobe,
3.Fechamento da Câmara Federal e Senado, das Assembléias Legislativas e das Câmaras Municipais,
4.Aposentadoria de todos membros dos Tribunais Superiores, e iniciando de imediato o processo de concurso público para preenchimento das vagas, excluídos os aposentados,
5.Extinção dos partidos políticos, definitivamente,
6.Cassação dos mandatos de todos políticos em atuação nos legislativos, e aposentando aqueles que tenham mais de 65 anos, ou mais de 16 anos de mandatos eletivos, desde que não estejam envolvidos em processos, indiciação ou delação, até julgamento dos casos pela Justiça, sem prerrogativa de foro,
7.Cassação dos mandatos do Presidente da República, dos Governadores e Prefeitos, e aposentando aqueles que tenham mais de 65 anos ou mais de 16 anos de mandatos eletivos, desde que não estejam envolvidos em processos, indiciação ou delação, até julgamento dos casos pela Justiça de 1º Grau; sem prerrogativa de foro,
8.Eleição de uma Assembléia Nacional Constituinte Exclusiva, excluídos de concorrer todas pessoas que respondam por algum tipo de processo, principalmente os políticos atuais já processados, indiciados ou ainda apenas delatados, até julgamento. Independente do prazo que isto levar, até o julgamento estarão impedidos de participar de quaisquer novas eleições,
9.Preparação de um ante-projeto de Previdência, aposentadoria e pensão, que torne ÚNICO o sistema para todos trabalhadores brasileiros, independente se público ou privado, podendo variar apenas os prazos de contribuição,
10.Preparação de um ante-projeto de Constituição, que servirá de base para as discussões na Assembléia Nacional Constituinte Exclusiva, que deverá ter seus membros escolhidos via eleição, no prazo máximo de UM ano à partir desta data,
11.A.N.C.E. terá um ano para escrever a nova Constituição, que entrará em vigor imediatamente,
12.Eleição, já sob as novas regras, para preenchimento dos cargos nos poderes legislativo e executivo, ou, se depender do projeto de Capitalismo Social, do Poder Parlecutivo.

Se queremos sair do fundo poço em que nos encontramos,
tentar salvar o que resta da indústria nacional, e estancar a sangria das nossas combalidas finanças, temos que ter a coragem de encarar esta solução, independente da gritaria da esquerda, seja ela nacional ou internacional, pois para eles só o socialismo é solução, não obstante não ter dado certo em nenhum país; pelo contrário, todos países que o adotaram  foram à ruína. E, é sempre importante lembrar:

- Socialismo só se sustenta pela força. Não existe socialismo democrático, isto é falácia de socialista.


- Se o liberalismo clássico fosse a solução, o socialismo não existiria mais.

Nenhum comentário: