quarta-feira, 27 de junho de 2018

Partido de Bolsonaro terá de ir à Justiça para lançar candidatos em SP

JUSSARA SOARES
(*)

Diretório paulista do PSL foi suspenso pelo TRE por falha na prestação de contas de 2016

SÃO PAULO — O diretório paulistano do PSL, partido do pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro, vai à Justiça para garantir participação nas eleições deste ano. A sigla no estado está suspensa pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) devido a uma falha de prestação de contas no ano de 2016. Advogados da legenda já preparam um pedido de liminar para o partido voltar a exercer as suas atividades.

Caso a situação não for regularizada até agosto, o PSL pode ser impedido de lançar candidatos por São Paulo, o que vetaria inclusive a candidatura à reeleição do deputado federal Eduardo Bolsonaro. Terceiro filho de Jair Bolsonaro, ele foi eleito por São Paulo em 2014. Ao todo, o diretório estadual promete lançar 141 candidatos à Assembleia Legislativa e outros 105 para Câmara Federal, além de ter candidatura própria para o governo do estado.

Presidente do PSL em São Paulo e pré-candidato ao Senado, o deputado federal Major Olímpio afirma que a suspensão ocorreu porque a gestão anterior não declarou dois depósitos que somam R$ 950. A nova executiva, ligada a Bolsonaro, assumiu o diretório em abril deste ano.

— Foi uma total falta de responsabilidade dos antigos administradores do partido. Eles não nos passaram nenhum documento. Estou indo a bancos para descobrir onde o partido tinha movimentação. Se conseguirmos, amanhã (quarta-feira) já entramos com o pedido de liminar — disse Major Olímpio.
De acordo com o presidente estadual do PSL, esse é apenas um “incêndio”, mas outros executivas, que assumiram o partido junto com o Bolsonaro, também estariam enfrentando os mesmos problemas.

O Globo

(*) Comentário do editor do blog-MBF:  incrível. Como que a Justiça Eleitoral consegue descobrir  uma falha destas – dois depósitos que somam R$ 950,00 e não foram declarados -, e não consegue detectar depósitos de MILHÕES provenientes de fontes não declaradas em outras legendas ?

Nenhum comentário: