terça-feira, 5 de junho de 2018

EUA pedem suspensão da Venezuela na Organização dos Estados Americanos

Francine Marquez

Além do isolamento diplomático ao regime de Nicolás Maduro

Nesta segunda-feira (4), o secretário de Estado dos Estados Unidos, Mike Pompeo pediu que a Venezuela seja suspensa da Organização dos Estados Americanos (OEA), o pedido foi feito durante a assembleia geral anual, que ocorreu em Washington.

Pompeo também deseja que os países membros da organização, apliquem sanções e o isolamento diplomático ao regime de Nicolás Maduro. “Essa suspensão não seria um objetivo em si mesmo. Mas iria mostrar que a OEA sustenta suas palavras com ação e iria mandar um sinal poderoso ao regime de Maduro: só eleições reais vão permitir que seu governo seja incluído na família das nações”.

O secretário lembrou que o mesmo pedido havia sido feito pelo vice-presidente norte-americano Mike Pence, no mês passado, tendo como base no descumprimento da Carta Democrática Interamericana, por parte de Maduro.

Jorge Arreaza, representante da Venezuela atacou os EUA dizendo que o país usa a crise econômica para justificar a intervenção externa. “Nenhum império vai colocar os pés na Venezuela”. (Com informações ABr)

Diário do Poder


Nenhum comentário: