quarta-feira, 6 de junho de 2018

AGU pede ao STF para aplicar mais R$ 506,5 milhões em multas a 46 empresas transportadoras

Martim Berto Fuchs

Ou seja, o governo pode agir da forma que bem entender, e as empresas estão proibidas de se defender contra o abuso e a prepotência dos governantes. Isto chama-se ditadura.

Milhões de trabalhadores da iniciativa privada, ressalte-se, desempregados por culpa da má administração pública, para dizer o mínimo, e a Lei proíbe os empresários de defender os seus direitos, mesmo como pessoa física. Sem contar que defendendo suas empresas estão defendendo seus trabalhadores.

O número de empresas que fecharam as portas, desempregando seus trabalhadores nestes últimos 2 anos é impressionante. E obviamente, empresa fechada não mais recolhe impostos. E qual a atitude do Poder Público em face à isto ? Procurar calibrar suas despesas com as receitas, pois tem muita margem para isto, e o que não falta são privilégios e excesso de pessoas nas suas folhas de pagamento ? Nem pensar ! A única atitude que tomaram, mais uma vez, foi a de aumentar impostos, principalmente em cima dos combustíveis.

Vivemos sob as patas de um Estado-ladrão, e somos proibidos por Lei de nos defender.
Temos que mudar a estrutura de Poder, pois somos reféns do Estado. Existimos para servi-lo, e isto não começou agora, já vem desde 1808.

Por que os EUA se tornaram grandes desde sua independência ? Porque a primeira atitude que tomaram foi romper com a Monarquia, um sistema de governo onde a população tem que sustentar um Estado pouco operante, mas repleto de privilégios.

Nós ainda não nos livramos disto, apenas avançamos um estágio, onde a substituição daquele que ocupa o trono não é mais hereditária, e sim uma briga de foice no escuro entre os membros da Corte. Passamos de Monarquia Hereditária para uma Monarquia Republicana. Houve apenas uma quebra nesta seqüência, quando o “Rei Luiz 51” passou o cetro para a “Rainha Dilmanta”, logo corrigida pelos demais membros, que "temeram" ficar sem recursos para continuar bancando o fausto da Corte.

Não adianta ficarmos discutindo partidos políticos, esquerda x direita ou se Gilmar Mendes deve ser impedido ou não, enquanto o Estado com uma estrutura de Poder arcaica, apodrecida e ditatorial, age contra a população, impingindo a empresários e trabalhadores suas arbitrariedades nada republicanas, multando com valores aleatórios e exorbitantes, quem ousar se defender.

Nenhum comentário: