sábado, 25 de novembro de 2017

Previc decreta intervenção no Postalis

ANTONIO TEMÓTEO
(*)

A Superintendência Nacional de Previdência Complementar (Previc) publicou as Portarias nº 955 e nº 956, de 3/10/2017, que decretam intervenção no Postalis, o fundo de pensão dos empregados dos Correios, pelo prazo de 180 dias.

Conforme  o xerife dos fundos de pensão a decisão foi tomada por descumprimento de normas relacionadas à contabilização de reservas técnicas e aplicação de recursos.

Walter de Carvalho Parente foi nomeando pelo superintendente da Previc, Fábio Coelho, como interventor e caberá a ele coordenar os trabalhos para sanar os problemas identificados.

Toda a diretoria do Postalis e todos os conselheiros da entidade fechada de previdência complementar serão destituídos pelo interventor e novas eleições serão convocadas para escolha dos dirigentes que devem ser eleitos pelos participantes.

Correio Braziliense

(*) Comentário do editor do blog-MBF:  o mal que os governos PeTistas fizeram ao Brasil é incomensurável. Conseguiram quebrar não só as empresas da iniciativa privada (14 milhões de desempregados), mas também todos Fundos de Pensão das estatais. Só por isto deveriam ser proibidos de participar de eleições, seja com o nome de PT ou outra sigla qualquer que vierem a criar, para fugir ao estigma do petismo.
E aí vem a incoerência maior. Os sindicatos pelegos, em vez de defenderem seus associados, defendem o PT.

Onde o socialismo consegue meter as patas, é morte anunciada.

Nenhum comentário: