domingo, 10 de setembro de 2017

Globalistas x globalização, ou estão juntos na mesma agenda ?

Martim Berto Fuchs

1.Globalistas: unificação cultural global, uma só cultura predominando. Mas ditada por quem ? É preciso saber quem foi que patrocinou a ascensão de Lenin na Rússia para implantar o comunismo. Lenin e seu grupo não tinham condições financeiras para o empreendimento em que se lançaram. Seriam os globalistas de hoje os mesmos que patrocinaram Lenin ? Com a finalidade, desde aquela época, de uma comunização global, que aliás foi tentada, à força ? Então caberia uma nova pergunta: - Quando que se iniciou este processo, pois certamente não começou quando resolveram patrocinar Lenin. E, em termos econômicos, os globalistas teriam vantagens ? Quais ? Apenas cultural ? Acho pouco.

2.Globalização: unificação global do comércio, ditada por quem tem mais vantagens a usufruir com um comércio livre ? Atualmente quem está defendendo a globalização é a China, depois que os EUA se arrependeram de ter patrocinado esta causa. Com a capacidade de produção instalada, a China precisa vender para o mundo, pois seus habitantes não tem capacidade financeira para absorver sozinhos toda produção que alcançaram.

3.Mas permanece mais uma dúvida. Nova Ordem Mundial ou manutenção de uma Antiga Ordem Mundial, pois acumulação de capital já existe desde o século XIII, só mudando de tempos em tempo (séculos) os que comandam a acumulação. Desde o século XVIII são os Rothschid que a comandam.
É assunto para mais de metro. Ainda prefiro chamar comunista de comunista, pois acabar com a família já era projeto da URSS dentro do contexto deles. Hoje, como a proposta econômica deles fracassou, tentam se manter à tona com o enfoque na unificação de tudo, inclusive do sexo.

4.A pergunta que se impõe. Por que o moribundo comunismo não é definitivamente sepultado ? Se as propostas monarquistas/conservadoras/liberais (que formam um todo) são tão perfeitas (eles assim o afirmam), porque ainda são tão combatidas ? Por que ainda temos tanta miséria no mundo ? Por que a acumulação de capital cada vez mais se concentra, na mesma medida em que a pobreza cada vez mais se alastra ?

5.Monarquistas, conservadores, liberais e socialistas. Nenhum deles patrocinou uma República Democrática na correta acepção do têrmo democracia. Nas quatro propostas citadas, a democracia é FALSA. Deram o direito ao sufrágio universal ao povão, desde que este votasse em quem eles IMPÕEM como candidato. Se não bastasse, querem agora impor o Voto em Lista, isto é, os “democratas, os mesmos de sempre”, em primeiro lugar na lista. Mudar para nada mudar; esta é a única regra que eles respeitam.


Nenhum comentário: