domingo, 26 de agosto de 2018

Menina de 3 anos tem QI superior ao de Einstein: gênio

Universalismo Crístico


Ophelia Morgan-Dew’s – Foto: SWNS.com

O mais novo gênio do mundo é uma menina de apenas 3 anos: a inglesa Ophelia Morgan-Dew.

Moradora da cidade de Herefordshire, no oeste do país, a menina fez testes de QI e atingiu a impressionante nota 171, onze pontos acima de gênios como Albert Einstein e Stephen Hawking, que marcaram 160 pontos.

Foi a mãe de Ophelia, Natalie Morgan quem percebeu o talento da filha.
A menina pode, por exemplo, lembrar de coisas que aconteceram antes de ter completado um ano de idade, de acordo com o The Sun.

Ela falou sua primeira palavra aos oito meses e rapidamente aprendeu números, cores e o alfabeto, informou o Mirror.

A descoberta
Depois de perceber que sua filha era brilhante, a mãe de Ophelia levou a criança para especialistas, que confirmaram a potencialidade intelectual da menina.

A pontuação de QI de Ophelia também é maior que a de Arnav Sharma, de 11 anos – 162 pontos – e Rahul Doshi, de 12 anos – de 162 pontos – que já foram aclamados como os garotos mais inteligentes da Grã-Bretanha.
Além dos gênios consagrados, a pontuação da menina supera também de outros 162 jovens anteriormente classificados como gênios, mesmo com idade média que varia entre 11 e 12 anos.

Raridade
Seu desempenho a fez se tornar o mais jovem membro da IQ Mensa, uma espécie de associação que reúne os maiores QIs do planeta.
De acordo com a instituição, o cérebro de Ophelia faz parte de um seleto grupo dos 0,03% da população que possui os mais altos níveis de inteligência.

Segundo a mãe, proprietária de uma academia de ginástica, a mente brilhante da jovem pouco tem a ver com qualquer coisa que tenha feito.
“Eu não a forço a nada. Ela gosta de Lego e de jogar futebol. É muito parecida com qualquer outra criança de três anos”.

“Muitas pessoas, inclusive eu, evitam celebrar a conquista intelectual de seus filhos. Parece haver um estigma em torno disso. Mas então eu pensei que não é diferente para os pais celebrarem uma medalha em um evento esportivo, então ela merece elogios por ser tão inteligente”, afirmou a mãe.

Ophelia frequenta o Abacus 2000 Nursery School em Ross-on-Wye, três dias por semana.


Links:



Nenhum comentário: