quinta-feira, 13 de julho de 2017

PT admite não ter candidato se Lula não concorrer em 2018

Andréia Sadi
(*)

Integrantes da cúpula do PT, já temendo uma condenação em segunda instância do ex-presidente Lula, admitiram nesta quinta-feira (13) ao blog que o partido não tem outro candidato para 2018 e que o partido precisa discutir outros quadros para a eleição presidencial do ano que vem.

Mas, para evitar dar discurso para a oposição neste momento e desmotivar a base do partido, a ordem dos dirigentes petistas é não falar publicamente em "plano B" para 2018.

Petistas ouvidos pela reportagem afirmam que, além da expectativa em relação à condenação em segunda instância no caso triplex, já aguardam uma condenação contra Lula nas investigações que tangem o caso do sítio em Atibaia.

A campanha presidencial do PT em 2018, nas palavras de um dirigente, será dividida com a defesa de Lula, mesmo se o ex-presidente não for o candidato da legenda, enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

Sobre a busca do PT por alternativas para 2018, um aliado de Lula lembra que o partido teve dificuldades em achar um candidato dentro do partido em uma situação bem menos complexa do que uma eleição presidencial: a presidência do PT no mês passado.

Lula era o nome do partido para suceder Rui Falcão no comando do PT. Mas o ex-presidente decidiu não aceitar o posto, e o partido passou meses discutindo uma alternativa entre os principais quadros da legenda.

Decidiram, após muita discussão e disputa interna, pela senadora Gleisi Hoffmann (PR). 

G1 - Globo

(*) Comentário do editor do blog-MBF:  faltou dizer que o PT nunca teve outro candidato à não ser Lulla.
Sem a demagogia rasteira de Lulla, inescrupulosa, o PT seria apenas mais um partido nanico de esquerda.
Se Lulla não concorrer, o PT acaba. Não é por outro motivo que a esquerdalha* está em polvorosa, disposta a enfrentar até o exército. Se sumirem do mapa, lá se vão os milhares de empregos no setor público,frise-se, empregos sem trabalho, bem ao gosto dos socialistas pelegos.

*Esquerdalha: esquerda burra, hipócrita e canalha.

Nenhum comentário: