quinta-feira, 26 de julho de 2018

Sobre o óbvio

Nádia Lúcia Fuhrmann

Essa charge diz muito sobre um dos grandes desafios a ser enfrentado pelo próximo presidente do Brasil. Para isso, será necessário dispor de competências pessoais e técnicas como tolerância, flexibilidade e uma visão ampla da diversidade social que se apresenta hoje no Brasil.

A esquerda politizou todas as demandas sociais - um prejuízo incalculável à integração da sociedade brasileira. Para que possamos devanear com a ordem, a não violência e a inclusão das chamadas "minorias", antes devemos buscar a solução de conflitos entre os requerentes de proteção.

Quando nos referimos às pautas progressistas como, por exemplo, racismo, homossexualidade, aborto, desarmamento, a crítica recai sobre o método e não sobre o conteúdo. Quem de nós da direita é contra a integração e os direitos iguais entre negros e brancos na sociedade?

Bem, os direitos são iguais perante a lei, vale construir meios pedagógicos de integração e não um verdadeiro apartheid implantado pela esquerda, a fim de usar o movimento negro como massa de manobra política e econômica.

Sobre a pauta gay - não é possível no século XXI discriminar pessoas adultas por sua opção sexual, desde que não violada a lei e o direito do não gay. A pauta sobre o planejamento familiar e seus métodos poderá substituir gradativamente o discurso da interrupção da gravidez e assim por diante. Pura ingenuidade acharmos que um governo de direita vai calar os grupos de pressão existentes no País.

Para esse fim, tentar usar do autoritarismo para dirimir conflitos será um tiro no pé. Antes oferecer-lhes outros caminhos mais profícuos de inclusão e garantia de segurança. Ou seja, o óbvio!

Resolvi escrever esse "ensaio" porque será necessário por parte do próximo governo sensibilidade e empatia com as minorias, também competência para desideologizar essas pautas. Tais temas, sem dúvida, farão parte dos debates políticos e requerem atenção.

Sobre a violência urbana- a deixemos com as polícias, com o auxílio luxuoso do Exército.

Facebook

Nenhum comentário: