segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Verdades

Miguel Reale Júnior

"Uma organização criminosa passou a dominar o País e suas instituições políticas, levando ao cúmulo de se eliminar a divisão de Poderes e o jogo de contrastes de perspectivas próprio da democracia. Parlamentares e administradores uniram-se na festança da fruição do dinheiro público desviado. A corrupção tornou-se o denominador comum por via do qual se compuseram Executivo e Legislativo visando à apropriação de vantagens indevidas de toda ordem".

Jorge Serrão

“A corrupção brasileira é estrutural e sistêmica. É um mal arraigado em nossa "cultura" subdesenvolvida. As oligarquias brasileiras e suas zelites cultivam a psiquê das coisas erradas e dos conceitos equivocados. A mentalidade rentista improdutiva, combinada com a tradição vagabunda da mamar nas tetas estatais, viabiliza e alimenta a corrupção no sistema capimunista (cartorial, centralizador, cartelizado e essencialmente canalha). Para piorar, o modelo brasileiro se tornou refém do "banqueirismo", que financia e lucra de forma recorde, via juros altos, com a rolagem da dívida que financia o desperdício, a ineficiência e a corrupção estatais.

Martim Berto Fuchs

“Não adianta taxar quem produz e por isto vive com dignidade, e depois entregar o produto da extorsão – 40% sem retorno é extorsão - para as organizações criminosas encasteladas no poder, sejam elas o lulo-petismo, a tucanalha ou a turma da boquinha (PMDB). Não dá para entregar o produto da extorsão nas mãos desses bandidos travestidos de “governantes”.
Partidos políticos são organizações criminosas que tem na política um meio legalizado de roubar e enriquecer seus quadrilheiros. Política para eles é apenas mais uma atividade, legalizada, de enriquecer de forma ilícita, amparada por uma Constituição que somos obrigados à respeitar sob pena de multa e prisão, mas que para eles, políticos, serve apenas para ser usada como papel higiênico.”





Nenhum comentário: