quarta-feira, 4 de dezembro de 2019

Evento em Porto Alegre: Professores Livres pelo Brasil

Diário do Observador

No dia 4 de dezembro de 2019, o Prolivres realizará um evento na câmara de vereadores de Porto Alegre (link para evento no Facebook). O tema do evento é A Universidade como Vetor de Desenvolvimento onde será discutido o papel da universidade no desenvolvimento do país. Nesse contexto, serão debatidos ainda meios através dos quais a universidade pode se articular com entidades do governo e do setor produtivo de modo a gerar conhecimento aplicável na indústria proporcionando empregos e riqueza para o país.

O movimento Prolivres começou em 2019 com o objetivo de reunir docentes de Universidades Públicas e Privadas do Brasil, bem como docentes de escolas e alunos, em prol da defesa da liberdade no ambiente acadêmico e escolar. O movimento expressa descontentamento com pensamentos hegemônicos e buscam o Direito à liberdade de cátedra.

O grupo de docentes unidos pela defesa da liberdade com responsabilidade, se apresenta como um grupo que atua em observância aos princípios da justiça, respeito ao dinheiro público, excelência acadêmica e honestidade intelectual, além da observância aos princípios da Administração Pública conforme o ordenamento jurídico brasileiro preceitua. Segundo o movimento, seu principal valor é a liberdade.

Evento contará com vários debatedores. A Mesa-redonda terá a seguinte formação:

Claudia Thompson Professora da UFCSPA
Edison Pignaton de Freitas Professor da UFRGS
Márcio Atz Diretor Geral da Atlas S.A.
Percival Puggina Arquiteto e Escritor

Mediação: Fernanda Barth

Inscrições para o evento podem ser realizadas aqui
Redigido por Lucas Bassani
O conteúdo desta matéria pode ser reproduzido livremente, desde que devidamente citadas a fonte e o autor.


Nenhum comentário: