sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Indicações políticas para cargos são anti-democráticas

Martim Berto Fuchs

Analisando individualmente cada uma das 4 propostas apresentadas no artigo “207 anos deenrolação. Chega !!!”, temos que a segunda, o sistema de indicação política para Tribunais de Contas, seja da União ou dos estados, e obviamente mantida na nossa Monarquia Republicana, permite todo tipo de “soluções” anti-democráticas por parte das partes; principalmente pelo indicado, atendendo ordens de quem indicou.

Esta aberração da época monárquica, quando o Rei, “ungido divino”,  criava as leis, executava as leis e se alguém reclamasse, julgava os casos, terá que desaparecer do nosso sistema político.

Não dá para esperar que velhas raposas da política, ou novas, indicadas para guarnecer a porta do galinheiro, o façam sem participar da galinhada. Os exemplos abundam.


E não é somente para os Tribunais de Contas que o sistema criminoso de indicações políticas tem que terminar. O sistema em si tem que ser eliminado, por ser um dos principais causadores das desgraças por que o país passa ciclicamente. Ou indicam capachos, ou indicam incapazes. E nós, como sempre, bovinamente pagamos a conta.

Nenhum comentário: