quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Empreguismo é roubo !!!

Martim Berto Fuchs

Analisando individualmente cada uma das 4 propostas que fiz no artigo "207 anos de enrolação. Chega!!!", temos que a primeira delas, qual seja, rebaixar o percentual da Lei de Responsabilidade Fiscal de 50% da arrecadação para 30%, como limite para despesa com folhas de pagamento, URGE ser posto em prática.

Sabemos que o empreguismo no Brasil é histórico; desde 1808. Pior ainda, se tornou cultural.

TODAS as crises que passamos tem sua origem na falta de dinheiro dos governos, seja municipal, estadual e principalmente do governo da União, por ser centralizador dos tributos e redistribuidor dos mesmos, aliás, artifício aproveitado para cooptação de adversários políticos, vulgo COMPRAR apoio.

Frize-se. Não é que os governos arrecadem valores insuficientes, atualmente quase 40% do que é produzido. O que ocorre é que usam criminosamente esse dinheiro.

O governo toma dinheiro emprestado até para cobrir folhas de pagamento. Só isso já seria caso de destituição dos responsáveis, começando pelos respectivos chefes do executivo e seus encarregados das finanças.

Eles nos extorquem  R$ 1,8 TRILHÕES  de reais por ano. Para que ? Para que sustentemos seus cabos eleitorais, parentes, amantes e amigos ?

Quando nos convercermos disto - antes tarde do que nunca - e nos movimentarmos no sentido de pressionar o poder Legislativo para esta resolução, começará sobrar dinheiro para atender as verdadeiras obrigações dos governantes. Salvo que 2 + 2 não seja mais 4.


Nenhum comentário: