quarta-feira, 12 de agosto de 2015

A Rede Amarribo - combate à corrupção



A Rede Amarribo, que reúne mais de duas centenas de organizações sociais dedicadas ao combate à corrupção e impunidade em nível municipal, acaba de divulgar carta aberta ao ministro Teori Zavascki, do STF,  pedindo firmeza e rigor exemplar no julgamento dos réus do chamado “Petrolão”.

Confira abaixo a íntegra:

Ribeirão Bonito, 23 de Julho de 2015.

Excelentíssimo Senhor Ministro

A AMARRIBO BRASIL é uma organização da sociedade civil (OSCIP), fundada em 1999, que tem entre seus objetivos principais o combate à corrupção.

Nesses anos de sua existência conseguiu formar mais de duzentas organizações com os mesmo objetivos, publicou o livro “O COMBATE À CORRUPÇÃO NAS PREFEITURAS DO BRASIL”, realizou em Brasília em 2002, juntamente com a TRANSPARÊNCIA INTERNACIONAL, a XV Conferência Mundial de Combate à Corrupção. Foi uma das entidades que mais coletou assinaturas para a edição de Leia da Ficha Limpa, dentre outras contribuições para tornar o Brasil um país melhor.

Como integrantes desta organização, estamos, como toda a Nação, indignados com as estarrecedoras revelações da operação LAVA JATO, não só pelo volume de dinheiro desviado de empresas públicas que, até então, eram símbolos do desenvolvimento nacional, mas também, pelo número de políticos e empresários envolvidos. Desvios estes que podem interferir e desvirtuar o desenvolvimento político partidário do Brasil, razão pela qual devem ser investigados e exemplarmente punidos.  Não podemos esquecer as palavras de advertência do Ministro, desta Corte, PAULO BROSSARD: “A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa”.

A AMARRIBO BRASIL e as entidades que combatem a corrupção no Brasil, vêm a público, neste momento delicado da nossa democracia, manifestar apoio ao trabalho de Vossa Excelência que, como relator, determinou a abertura dos inquéritos para apurar o esquema de corrupção da Operação Lava Jato e haverá, como magistrado, de punir exemplarmente os políticos e empresários corruptos envolvidos.

Por um Brasil melhor, mais transparente e mais justo para as novas gerações.

Atentamente,

Josmar Verillo                                       Leo Roberto Galdino Torresan
Presidente do Conselho                         Presidente Executivo

Excelentíssimo Senhor Ministro
TEORI ZAVASCKI
Supremo Tribunal Federal
Praça dos Três Poderes
CEP 70175-900 Brasília – DF 

A Voz do Cidadão

Nenhum comentário: