terça-feira, 9 de outubro de 2018

O uso indevido de dinheiro público

Lucia Sweet

Janaina Paschoal recebeu 2 milhões de votos gastando 44 mil reais. Ela tirou o dinheiro do próprio bolso, sendo a única doadora de recursos para sua campanha. O resultado foi mais do que merecido. Tornou-se a parlamentar mais bem votada da história.

Enquanto isso dilma roscoff, digo, anta rousseff, teve a campanha mais cara do Brasil para o Senado. Segundo a coluna “Poder”, da Foice de S. Paulo, ela desembolsou R$ 3,06 milhões, valor que superou campanhas de alguns presidenciáveis, como Tiro Gomes, Marina e, claro, #Bolsonaro17.

Está mais do que provado que esse Fundo Partidário de R$ 1,7 BILHÕES é uma pouca vergonha. É dinheiro dos nossos exorbitantes impostos, que tiram a comida da mesa do trabalhador para sustentar esses canalhas salafrários.

Isso tem de acabar. E essa história de jatinho da FAB com nossos valorosos pilotos transformados em chauffeurs de luxo de “autoridades”, também.

Assim como carros blindados com motoristas e seguranças armados, para, por exemplo, o freixo, do PSOL, que é a favor do desarmamento, pasmem. E eles que paguem seu plano de saúde e o dos filhos do próprio bolso. Ou que se tratem com os “médicos“ cubanos no SUS.

E estou cansada desses “jovens” da esquerda caviar que vivem às custas dos pais e dos avós, nunca trabalharam de verdade, acham que são os donos da verdade e não se dão conta de que foram doutrinados. Nem perco o meu tempo mais conversando com eles. Não adianta. Quero ver se vão votar no PT. Aliás, um partido que deveria ter sido extinto há muito. Senão, vejamos:

* LULA (ex-Presidente da República. Condenado e preso)

* DILMA ROUSSEFF (ex-Presidenta da República. Cassada e lamentavelmente em liberdade);

* JOSÉ DIRCEU (Deputado Federal e ex-Chefe da Casa Civil. Cassado, condenado, preso e solto por seu subordinado, Toffoli, hoje presidente do STF apesar de ter sido reprovado duas vezes em concurso para juiz e não ter mestrado nem Ph.D.);

* JOÃO PAULO CUNHA (ex-Deputado Federal e ex-Presidente da Câmara dos Deputados. Condenado, foi preso, mas hoje está em liberdade);

* JOSÉ GENOÍNO (ex-Deputado Federal e ex-Presidente do PT. Condenado, foi preso, mas hoje está em liberdade);

* ANTONIO PALOCCI (ex-Deputado Federal e ex-Ministro da Fazenda. Condenado e preso);

* DELÚBIO SOARES (ex-Tesoureiro do PT. Condenado e preso);

* JOÃO VACCARI NETO (ex-Tesoureiro do PT. Condenado e preso).
Last but not least, leia o texto da Isto É sobre o poste do lula:

Fernando Haddad não foi escolhido pelo presidiário Lula para substituí-lo na corrida presidencial por acaso. Ele carrega o mesmo DNA dos malfeitos de seu padrinho político encarcerado na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, desde abril. O candidato do PT à Presidência responde a 32 processos na Justiça, que o colocam como um dos campeões da ficha de ilícitos cometidos na vida pública. Na extensa folha corrida, Haddad, já réu em dois processos, é acusado de receber dinheiro de caixa dois de empreiteira condenada na Operação Lava Jato, denunciado por crimes de Improbidade administrativa, suspeito de superfaturamento de obras e serviços, acusado pelo desvio de recursos e até da aplicação ilegal de dinheiro público. Não bastasse seu envolvimento direto em inúmeras irregularidades, o presidenciável petista se cercou na campanha rumo ao Palácio do Planalto, a mando de Lula, de assessores e coordenadores igualmente processados por crimes no Petrolão, dando indicativos concretos de que o partido reativará – num eventual futuro governo – a máquina de corrupção azeitada durante os 13 anos de PT no poder. Pior. Além do risco de retrocesso ético, a eleição de um novo poste de Lula para o cargo de presidente resgatará a ameaça da ineficiência e da incompetência administrativa que marcou a gestão de Haddad tanto à frente da Prefeitura de São Paulo, como do Ministério da Educação.“

facebook

Nenhum comentário: