terça-feira, 24 de setembro de 2019

Movimento Conservador no Rio de Janeiro

Valdinei Martins

Na última quinta-feira, 19/09, o Rio de Janeiro recebeu o lançamento de mais um núcleo do Movimento Conservador, pelo Brasil.

Estiveram presentes o presidente do Movimento, Edson Salomão, o Deputado Federal Márcio Labre e o escritor Diogo Simas. A exposição principal foi a do Dr. Miguel Nagib, criador do Escola Sem Partido, dentre outros.

Diogo Simas expôs a importância de uma obra com seu livro “A Luz – Editora Viseu”. O autor acredita que um romance repleto de aventuras e conflitos cotidianos que expõem a fragilidade das ideologias esquerdistas, é uma ferramenta essencial para atrair especialmente os mais jovens e instruí-los politicamente.

Para o Deputado Marcio Labre, o ESP é um conceito já enraizado na sociedade brasileira. De modo que, ainda que não seja aprovado como lei, já tem uma eficácia. Ele enalteceu o fato de se discutir em um evento como este os direitos dos alunos e deveres dos professores. Disse que isso já inibe os maus profissionais e encoraja os alunos.

Edson Salomão defendeu que o MC/RJ tenha uma atuação incisiva dentro da Assembleia Legislativa, mas principalmente nas Câmaras Municipais. Ele se mostrou bastante entusiasmado com os trabalhos no Rio, enfatizando a importância de disputarmos todo espaço no ambiente político.

Já Vivian Oliveira, fez um convite às mulheres para que se engajem no Movimento Conservador e se organizem para dar suporte àquelas que trouxerem seus filhos. Para ela, essas mães não podem ficar de fora e é dever de todo conservador oferecer um ambiente que facilite a participação delas.

Miguel Nagib, foi mais uma vez brilhante. Mostrou que a própria esquerda já reconhece e teme a eficácia do ESP, mas alguns expoentes da direita insistem em desqualificá-lo. Ele explicou como os argumentos daqueles que criticam o Projeto demonstram desconhecimento em relação ao mesmo.

O Movimento Conservador chega ao Rio de janeiro preservando seu compromisso com os pilares que consolidaram o trabalho desde o antigo Direita Paulistana. Dentre estes compromissos, a defesa de uma educação livre de doutrinação ideológica, tem seu lugar de destaque.

Gazeta Conservadora

Nenhum comentário: