quarta-feira, 18 de setembro de 2019

Liberdade e Democracia

Concita Weber

No momento, liberdade e democracia são as duas palavras mais usadas no Brasil, principalmente, pela esquerda. Para atrair simpatizantes para seus partidos, muitos políticos socialistas e comunistas usaram e continuam usando essas palavras de um modo tendencioso e criminoso.

Em primeiro lugar, vamos procurar entender o que se pode considerar ou não como liberdade. Um exemplo muito simples: na sua casa, se você mora só e paga as suas despesas, você tem a liberdade de fazer o que bem entender, mas, na casa dos outros, isso não é possível, pois será expulso de lá. Outro exemplo da mesma natureza: se você é proprietário de uma firma, você pode determinar certos regulamentos e exigir de seus empregados que esses regulamentos sejam cumpridos, isso por que eles estão sendo pagos por você. Cabe aos empregados, no entanto, a liberdade de aceitarem ou não as suas exigências e de continuarem fazendo ou não o trabalho pelo qual eles estão sendo pago.

Outro tema em evidência, em nosso país, é a liberdade de expressão. Muita gente está confundindo esse tipo de liberdade com falta de respeito, com falta de educação, com falta de moral e com falta de bons costumes.

Tornou-se comum, na mídia, nas redes sociais e em todas as formas de comunicação, algumas pessoas acharem que têm a liberdade de dizer o que bem entender sem ter que prestar contas de seus atos. Uma grande parte da mídia é o maior exemplo disso. Em nome dessa liberdade, ela se acha no direito de mentir, de difamar, de manipular, de doutrinar, de prejudicar aos outros, de desrespeitar ética profissional e de praticar outros comportamentos indecentes e imorais que não se enquadram no que se deve chamar de liberdade de expressão. No meu entender, esse é um crime imperdoável contra a sociedade onde esses absurdos são praticados e que deve ser rigorosamente punido, pois ele destrói todos os bons valores os quais nos identificam como seres humanos, além disso, ele apodrece qualquer sociedade. Prova disso é o que estamos presenciando no comportamento de muitos de nossos jovens e até mesmo em relação a muitas de nossas crianças. Jovens desorientados, perdidos, viciados em drogas, sem perspectiva para o futuro e infelizes. Crianças que não sabem o que é infância nem tem o direito de ser inocentes, pois desde muito cedo são orientados para se comportarem como adultos e, muitas das vezes, por culpa dos próprios pais que são irresponsáveis ou não sabem dar uma boa educação aos seus filhos. Tudo isso é muito triste.

Tratando de democracia, a situação não é diferente. Infelizmente, em nosso país, para muitos, essa palavra mudou de sentido; virou sinônimo de desordem, de violência, de decadência da moral e de anarquia. Os líderes e os ativistas das ideologias socialista e comunista, os esquerdistas, que estão afastados e outros que ainda fazem parte de nosso governo, para enfraquecer a nossa sociedade, nos tornar pessoas sem opinião, nos dominar e nos tornar dependentes deles, sem piedade e de um modo refinado, passaram 16 anos manipulando e doutrinando as crianças nas escolas e os alunos universitários, para que se tornassem escravos de sua nação e marionetes nas mãos deles. A inversão de valores chegou ao extremo. Os princípios e os valores, que antes eram à base de uma sociedade bem estruturada e sadia, passaram a ser desprezados e renegados. A criminalidade e corrupção passaram a ser vistas quase com naturalidade. No lugar da moral e da decência, está sendo cultivado o descaramento, a desonestidade, a falta de vergonha, a depravação e a promiscuidade. Tudo é permitido: destruir família, usar nome de Deus e Jesus Cristo, matar, roubar, invadir propriedade dos outros... Praticar todo tipo de crime e de sujeira, isso desde que seus seguidores continuem fieis aos seus doutrinadores e bandidos de estimação. Tudo isso tem que mudar. Nós fomos longe demais ao nosso relaxamento e na nossa irresponsabilidade como cidadãos. Chegou a hora do ajuste de contas e, querendo ou não, de uma forma ou de outra, teremos que pagar o preço que nossa nação irá exigir de nós.

facebook

Nenhum comentário: