quinta-feira, 5 de setembro de 2019

LAVA-JATO. Parece que a guerra vai finalmente começar

Martim Berto Fuchs

Leia abaixo o comunicado dos seis procuradores:

“Prezados colegas,
Devido a uma grave incompatibilidade de entendimento dos membros desta equipe com a manifestação enviada pela PGR ao STF na data de ontem (03.09.2019), decidimos solicitar o nosso desligamento do GT Lava Jato e, no caso de Raquel Branquinho, da SFPO. Enviamos o pedido de desligamento da data de hoje.
Foi um grande prazer e orgulho servir à Instituição ao longo desse período, desempenhando as atividades que desempenhamos. Obrigada pela parceria de todos vocês.
Nosso compromisso será sempre com o Ministério Público e com a sociedade.
Raquel Branquinho
Maria Clara Noleto
Luana Vargas
Hebert Mesquita
Victor Riccely
Alessandro Oliveira

Motivo: Raquel Dodge-PGR- enviou ontem ao STF a delação de Léo Pinheiro para homologação, mas pediu arquivamento preliminar de trechos do acordo que citam o irmão de Dias Toffoli e Rodrigo Maia – antes que o ministro Edson Fachin pudesse avaliar o material.

Comentário do editor do blog-MBF: não era sem tempo. O status quo reinante vem desafiando o governo desde a sua posse. Não aceitam que Bolsonaro e seus Ministros acabem com a corrupção no país, que, diga-se, já é cartão postal.
Não dá para continuar passando panos quentes nesse imbróglio. O país está praticamente parado enquanto não se decidir esta queda de braços entre, Executivo de um lado, e, Legislativo + Judiciário de outro.

Nenhum comentário: