sexta-feira, 27 de maio de 2016

Clubes Militares - Democratas e Nacionalistas

Nota Clubes Militares
Democratas e Nacionalistas

Na terça-feira passada o Diretório Nacional do PT divulgou sua Resolução Sobre a Conjuntura, que visa a orientar seus filiados na estudo dos problemas atuais do pais e guiá-los para a luta que pretendem travar contra os -golpistas' que estão prestes a derrubar Dilma e afastar o PT do poder depois de 13 anos.

O documento apresenta uma série de chavões esquerdistas, como dizer que o Estado está agora sob a direção de velhas oligarquias, que as mesmas aplicaram um golpe de estado, que estamos adotando o modelo económico preconizado pelo grande capital, que o impeachment é um golpe casuístico para depor um governo democraticamente eleito, e por ai vai.

Analisa, também, as possíveis falhas que levaram ao fim do projeto socialista de eternização no poder.

Entre tais erros, aponta:
'Fomos igualmente descuidados com a necessidade de reformar o Estado, o que implicaria Impedir a sabotagem conservadora nas estruturas de mando da Polícia Federal e do Ministério Público Federal; modificar os currículos das academias militares; promover oficiais com compromisso democrático e nacionalista: fortalecera ala mais avançada do Itamaraty e redimensionar sensivelmente a distribuição de verbas publicitárias para os monopólios da informação."

O parágrafo é particularmente revelador sobre a mentalidade distorcida que domina a esquerda e a insistência em suas teses de dominar instituições que, no cumprimento da lei. Impedem a realização de seus sonhos totalitários, que eles denominam democratas, na novilingua comunopetista.

Assim, enxergam uma sabotagem conservadora na ação democrática que os impediu de dominar a Policia Federal e o Ministério Público Federal, seu objetivo permanente.

Voltam, ainda, a insistir na reformulação dos currículos das escolas militares, reduto de resistência à releitura da História que pretendem, o que fica claro na Base Nacional Comum Curricular proposta pelo MEC, e também nos textos revisionistas constantes dos livros didáticos, particularmente os de História, com que vem difundindo suas ideias distorcidas e fazendo verdadeira lavagem cerebral em nossos jovens estudantes, há longo tempo. Diga-se. Também, que isso ocorre sob a olhar complacente e até mesmo sob o aplauso de mestres e pais politicamente corretos.

Insistem, por outro lado, no domínio da imprensa por meio do controle das enormes verbas publicitarias que controlam.

Quanto á promoção de oficiais com compromisso democrático e nacionalista, isto e o que vem sendo feito desde sempre, pois as Forças Armadas são o maior depósito e fonte de brasileiros democratas e nacionalistas de que a Nação dispõe.

Neste caso, democratas e nacionalistas no sentido registrado nos dicionários da língua portuguesa, ao contrário do já assimilado no senso comum modificado de que nos fala Gramsci, o que já é empregado como o sentido "verdadeiro' dos termos pelos Mistas.

Para Gramsci democracia é o sistema de governo que se funda na hegemonia das Classes Subalternas {o povo) e na absorção da Sociedade Política (o Estado) pela Sociedade Civil (Estado Ampliado). Neste conceito, democracia é "governo do povo". no qual não se inclui a burguesia — -não-povo". Não somos democratas neste sentido deturpado da palavra.

Quanto ao nacionalismo, este sentimento patriótico é explorado pelos movimentos revolucionários de esquerda conto Ideologia Intermediária que induz nas integrantes da sociedade nacional atitudes e opiniões (senso comum modificado e ativismo anil-Imperialistas e, por extensão, anticapitalistas antiliberais.

Para nós, o nacionalismo e um sentimento patriótico de vinculação do indivíduo à nação, que se manifesta em atitudes e ações políticas, econômicas e sociais espontâneas e construtivas, dando prioridade ao que nos é próprio e aos interesses nacionais. Não é, necessariamente, contra ninguém ou contra qualquer ideia que não nos agrida.

Por ai vemos, mais uma vez, o cuidado que devemos ter ao ler qualquer documento de partidos esquerdistas, pois a linguagem que empregam é, maliciosamente, deturpada para que concordemos com ela.

Valte Paulo Frederico Sorianos
Presidente Clube Naval

Gen Div Gilberto Pimentel
Presidente do Clube Militar

Maj Brig-do-Ar Marcus Vinicius Costa
Presidente do Clube da Aeronáutica

DefesaNet



Nenhum comentário: