sábado, 8 de junho de 2019

A Falência Generalizada dos Órgãos Públicos

Jorge Serrão 

Na democracia dos desempregados, na Pátria Mãe Rentista ou Paraíso dos Crimes Lesa Pátria, em nosso querido e amado Brasil, o diagnóstico mais realista aponta para a falência generalizada dos órgãos - públicos. É a insuportável “Assepssemia Capimunista”.

O nosso poder público, verdadeiro leviatã-leviano que consome o bem-estar da população brasileira, foi pródigo em gerar todos os tipos de empecilhos para que os cidadãos tenham possibilidades de sucesso econômico e social. Quanto se pratica o Terrorismo Estatal, o Controle Social detona o indivíduo e promove o caos.

Poderíamos escolher dezenas ou centenas de exemplos. Hoje escolhemos pontuar sobre o nosso famoso Sistema S. Uma rápida pesquisa no site do SENAI, em vários estados, nos demonstra o quanto as máquinas sustentadas por impostos altíssimos estão voltadas para si próprias e não, realmente, para a população.

Um curso rápido de auxiliar de eletricista poderia gerar uma oportunidade de emprego ou renda para um pai ou mãe de família. Mas em várias regiões por nós pesquisadas, este curso rápido de 40 horas, simplesmente não está disponível. Pesquisamos em Curitiba-PR e em São José do Rio Preto-SP. E sem indicação de quando seria a próxima vaga. O interessado deve manifestar-se no site e ir acompanhando.

Encontramos o curso de Eletricista Instalador, em São José do Rio Preto, SP, com previsão para início do curso em 18 de junho 2019. E para nosso espanto, este curso custa ao trabalhador interessado, absurdos R$ 1.704,00.

Pergunta que não quer se calar: como um trabalhador desempregado poderia buscar uma requalificação em uma entidade do Sistema S, tendo que pagar um valor tão absurdo?

Simplesmente o trabalhador, o cidadão, o pai de família, o eleitor está abandonado a sua própria sorte. E ponto final. Soluções existem, com exemplos em vários países. A Alemanha recebeu mais de 1,5 milhão de refugiados das zonas de guerra do oriente médio. Abrigou e alimentou todos eles. Treinou aqueles que se dispuseram a trabalhar. Destes, 400 mil já estão trabalhando e ajudando a economia alemã.

A elite do atraso econômico e social brasileiro é ardilosa em obter vantagens e em manter o Brasil no atraso medieval em que nos encontramos. Seduziu o sociólogo, o metalúrgico, a mãe do PAC e o vice conspirador dela.

Acontece que o custo econômico e social é altíssimo. É isso que nos demonstram os números do desemprego, da criminalidade, da saúde, da educação, da péssima produtividade e do crescimento do nosso PIB que há décadas é um dos mais medíocres do planeta.

É preciso fé. É preciso colocar as coisas em seus lugares. É preciso quebrar esse ciclo perverso que a oligarquia medieval brasileira criou.
Foi nesse contexto que a Operação Lava Jato se transformou em um farol, em uma luz para uma nação cansada e desfigurada por uma elite política e empresarial atrasada.

Vamos em frente. É uma longa jornada e estamos apenas começando a faxina geral.

Alerta Total

Nenhum comentário: