terça-feira, 17 de março de 2015

"Nossos Três podres Poderes"


Poder Legislativo, Executivo e Judiciário.

por Martim Berto Fuchs

O que podemos esperar de um sistema político, que sustenta este sistema de governo, onde os ocupantes dos três principais cargos do Estado, Presidente da República, Presidente do Senado e Presidente da Câmara de Deputados, estão sob suspeição de corrupção?
 

O que podemos esperar, quando o Procurador Geral da República ao apresentar para o STF a relação de suspeitos, seleciona os nomes ?
 

O que podemos esperar de um STF composto em sua maioria por ex-advogados ou simpatizantes de partidos políticos, que defendem escancaradamente os quadrilheiros do seu partido ?
 

Vá lá, essa podridão não começou neste governo, é antiga. Começou em 1808 quando da chegada do Joãozinho 6 e seu séquito, 15.000 pessoas, que vieram viver às custas dos nativos e dos negros "importados" da África para trabalhar em seu lugar.
 

Diz o ditado que o uso do cachimbo entorta a boca. Deve ser verdade, pois agora em 2015, não são mais 15.000, mas 5,5 milhões de pessoas de um total de 11 milhões, que vivem às custas do Estado, sem produzir para o seu sustento.
 

E destes 5,5 milhões de privilegiados, temos a vanguarda dos privilegiados, plagiando Marx, que administram a corrupção agora institucionalizada, através das diversas quadrilhas (partidos políticos) criadas para este fim.
 

Que o sistema está podre até a raiz não há mais dúvidas. Resta saber quando vamos passar do discurso à ação e começar o debate em torno de um novo pacto social, que desta vez dê dignidade à todos cidadãos que trabalharem e não apenas aos mais espertos ou melhor preparados, que a reencarnação explica.
 

À partir do momento que impedirmos as quadrilhas pomposamente chamadas de partidos políticos imporem ao eleitor os seus quadrilheiros, começaremos um novo ciclo, que nos levará à um novo fim. 


Nenhum comentário: