domingo, 31 de maio de 2015

Personalidades e seus pensamentos



Al-Rumi | 1210 - 1273
“Fui mineral, morri e me tornei planta, como planta morri e depois fui animal, como animal morri e depois fui homem, porque teria eu medo? Acaso fui rebaixado pela morte? Vi dois mil homens que eu fui; mas nenhum era tão bom quanto sou hoje. Morrerei ainda como homem, para elevar-me e estar entre os bem-aventurados anjos. Entretanto, mesmo esse estado de anjo terei de deixar.”


Albert Einstein | 1879 - 1955
“A ciência sem religião é manca. A religião sem ciência é cega."





Allan Kardec | 1804 - 1869
“Aquele que se esforça seriamente por melhorar assegura para si a felicidade, já nesta vida.”





Arthur Schopenhauer | 1788 - 1860
“Quando morremos, lançamos fora a nossa individualidade como roupagem usada, e nos regozijamos porque estamos para receber outra, nova e melhor.”






Benjamin Franklin | 1706 - 1790
“Aqui jaz o corpo de Benjamin Franklin, impressor, semelhante à capa de um velho livro de páginas arrancadas, abandonadas ao léu, com seu título e seus dourados apagados. A obra não se perderá, pois como ele acreditava, ela aparecerá uma vez mais em nova edição mais elegante, revisada e corrigida pelo autor.”



Bhagavad Gita | 1500 a.C.
“Da mesma forma que nos desfazemos de uma roupa usada para pegar uma nova, assim a alma se descarta de um corpo usado para se revestir de novos corpos."





Buda | 563 a.C. - 483 a.C.
“Os seres humanos que se apegam demasiado aos valores materiais são obrigados a reencarnar incessantemente, até compreenderem que ser é mais importante do que ter.”




Carl Jung | 1875 - 1961
"Minha vida, tal como a vivi, muitas vezes me pareceu uma história sem começo nem fim. Eu tinha a sensação de ser um fragmento histórico, um trecho ao qual faltavam o trecho anterior e o seguinte. Podia perfeitamente imaginar ter vivido em séculos precedentes, onde encontrava perguntas que ainda não era capaz de responder, que teria de nascer de novo por não ter cumprido a tarefa que me havia sido designada."


Chico Xavier | 1910 - 2002
"Renascer... eis a vida, o progresso incessante, o eterno evoluir, eis a lei do Criador! Eis do mestre Jesus, como luz rutilante o ensino imortal no evangelho do amor. Renascer... eis a lei imutável, constante, pela qual nosso "eu" no cadinho da dor, em sublime ascensão pela luz deslumbrante, subirá para Deus, nosso Pai e Senhor...”


Cícero | 106 a.C. - 43 a.C.
“Outro forte indício de que os homens sabem a maioria das coisas antes do nascimento é que, quando crianças aprendem fatos com enorme rapidez, o que demonstra que não os estão aprendendo pela primeira vez, e sim os relembrando.”


Dalai Lama | 1500
“Se aceitamos a crença numa continuação da vida, a prática religiosa se torna uma necessidade que nada pode suplantar, para preparar sua encarnação futura... Seja qual for o nome dessa religião, o fato de compreendê-la e praticá-la torna-se a base essencial de uma mente que está em paz, portanto, de um mundo em paz. Se não há paz na mente, não pode haver paz alguma no modo como uma pessoa se relaciona com as outras, e, por conseguinte, não pode haver relações entre os indivíduos ou entre as nações.”


Dante Gabriel Rossetti | 1828 - 1882
“Sei que já estive aqui antes, mas onde e quando não sei dizer; conheço a relva que há lá fora, o cheiro doce e penetrante, as luzes da praia, o som sussurrante. Já foste minha algum dia - Há quanto tempo não sei dizer: Mas o momento em que viraste o rosto para seguir o vôo daquele pássaro, foi como se um véu caísse, eu vira aquilo antes.”


Frederico "O Grande" | 1712 - 1786
“Sinto que logo deixarei esta vida terrena. Mas como estou convencido de que nada existe na natureza que possa ser aniquilado, tenho como certeza que o mais nobre de mim mesmo não cessará de viver. Embora eu me arrisque a não ser rei em minha próxima vida... ora, tanto melhor! Viverei mesmo assim uma vida ativa e, o que é melhor, sofrerei menos por ingratidão.”


Henry David Thoreau | 1817 - 1862
“Durante toda a minha vida, referi-me subconscientemente a experiências que tive em existências anteriores... Vivi na Judéia há oitocentos anos, mas nunca soube que havia um Cristo entre os meus contemporâneos. As estrelas que eu via no céu quando era pastor na Assíria, são as mesmas que hoje vejo como nativo da Nova Inglaterra.”


Henry Ford | 1863 - 1947
“Adotei a teoria da reencarnação quando tinha vinte e seis anos... Quando descobri a reencarnação foi como se tivesse encontrado um plano universal... A descoberta da reencarnação tranquilizou a minha mente. Se vai registrar essa conversa, escreve-a de forma a tranquilizar a mente dos homens. Eu gostaria de comunicar a outros a calma que a visão de uma longa vida nos dá.”


Hermes Trismegisto | 1250 a.C.
“Ninguém pode ser salvo sem renascer e sem livrar-se das paixões que entraram no último nascimento espiritual.”





Honoré de Balzac | 1799 - 1850
“As virtudes que adquirimos, e que se desenvolvem em nós lentamente, são elos invisíveis que ligam cada uma das nossas existências às outras. Existências das quais apenas o espírito tem lembranças, porque a matéria não guarda memória de coisas espirituais. Somente o pensamento guarda as tradições de uma vida passada.”


James Joyce | 1882 - 1941
"Há pessoas que acreditam que nós continuamos a vida num outro corpo depois da morte e que já vivemos antes. Eles chamam a isso reencarnação. Isto é, que vivemos antes na Terra milhares de vezes ou num outro planeta."




Jerome David Salinger | 1919 - 2010
“O que fazes é sair do teu corpo quando morres... todos fizemos isso milhares de vezes. Só porque não nos lembramos isso não significa que o não tenhamos feito.”




Jesus | João 3:3
“Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.”






http://www.portaldareencarnacao.com.br/personalidades.html


Nenhum comentário: