segunda-feira, 11 de maio de 2015

Capitalismo Consciente Brasil


O Capitalismo Consciente Brasil é o representante Brasileiro do Movimento Conscious Capitalism criado por John Mackey (co-fundador da rede de supermercados WholeFoods), Raj Sisodia (Professor do Babson College, co-fundador e co-presidente do Conscious Capitalism) e outros membros da comunidade acadêmica e empresarial.

O Movimento começou no Brasil em 2009. Um pequeno grupo de líderes empresariais entendeu que seria possível transformar as empresas em ambientes de desenvolvimento e harmonia. Havia a compreensão de que o crescimento desta ideia faria com que os seus próprios integrantes passassem por um processo de transformação e que a força do grupo estava na co-criação e compartilhamento. E, assim, foi criada a “Rede de Líderes Conscientes - RLC”.

Em 2011, um encontro de brasileiros da RLC, em Austin (EUA), com o Conscious Capitalism, abriu a oportunidade de uma integração dos dois Movimentos.

Hoje, estamos organizados em uma entidade sem fins lucrativos com o objetivo de promover os conceitos de capitalismo consciente em seus 4 princípios (Propósito StakeholdersLiderança Cultura).



Da esquerda para a direita, em pé, José Luiz Weiss, Benni Boruchowski, Finho Levy, Maurício Goldstein, Vicente Gomes, Débora Degenszejn, Adriana Fellipelli, Eliana Tameirão, Celso Cintra. Abaixo:  Carlos Bremer, Hugo Bethlem, Arthur Tacla, Thomas Eckschmidt, André Kaufmann, Ricardo Glass, Abrão Melnik.

"O Capitalismo Consciente promove a transformação das empresas em ambientes de desenvolvimento e harmonia. É a contribuição para um mundo mais equilibrado."

http://capitalismoconscientebrasil.org/

Nenhum comentário: