quinta-feira, 30 de maio de 2019

Imprensa esquerdista e desonesta

Martim Berto Fuchs

Lendo as manchetes e os artigos a respeito do tema Educação na atualidade brasileira, vemos o quanto a grande mídia é parcial e desonesta.

Das reais intenções do governo, nem uma palavra.

Que o corte de verbas se refere às Universidades públicas federais, e não ao todo, nem uma palavra.

Que a verba está sendo redirecionada ao ensino fundamental, nem uma palavra.

O percentual do corte divulgado pela mídia é acintosamente mentiroso.

As Universidades públicas brasileiras, e não apenas as federais, mas também as estaduais, tornaram-se um antro de doutrinação ideológica esquerdista, de perversão ideológica, de lavagem cerebral, tendo como cobaias jovens indefesos.

As Universidades públicas brasileiras, e não apenas as federais, mas também as estaduais, tornaram-se um cabide de emprego para a esquerda, ao ponto de gastarem 95% da verba recebida em folha de pagamento, desnecessariamente, criminosamente.

As Universidades públicas brasileiras, e não apenas as federais, mas também as estaduais, não aceitam prestar contas dos seus gastos, como se o dinheiro que as sustenta fosse oriundo de receita própria.

São sustentadas com dinheiro oriundo dos impostos, extorquidos da sociedade – em 1984 entregávamos para o Governo 20% do PIB e desde 2010 mais de 35% -, o que demonstra que o estudo não é gratuito.
Gratuito seria se não fosse sustentado pelos impostos e mesmo assim as Universidades não cobrassem mensalidade.

Assim como empresas privadas prestam contas a seus acionistas, as empresas (públicas) que são sustentadas pelo dinheiro dos impostos, tem OBRIGAÇÃO de prestar contas dos seus atos e gastos para quem as mantém. OBRIGAÇÃO.

Nesta greve de hoje, 30 de maio, o que menos importa a seus idealizadores e condutores é o tema educação.  Não passa de uma greve contra o governo democraticamente eleito, com ampla maioria de votos, e que amparado nas suas promessas de campanha, está enfrentando o descalabro do ensino público no Brasil, principalmente nas Universidades, completamente dominadas pela esquerda defensora do totalitarismo, apoiadora de regimes totalitários.

Há muito se discute a proibição do comunismo no Brasil. Proíbem, liberam, proíbem de novo, liberam novamente.
Comunismo só não está proibido em todo mundo ocidental, assim como o nazismo, porque estava ao lado dos vencedores da 2ª grande guerra. É tão perverso e perigoso quanto foi o nazismo.

De Karl Marx, o “terapeuta” que a esquerda endeusou, só se aproveita o diagnóstico: - O ser humano é explorado por seus iguais. A receita por ele prescrita foi e continua errada, pois onde foi seguida, demonstrou ser um rotundo fracasso, com ampla comprovação.

Comunismo/socialismo é a negação do ser humano. É a apologia da manada.


Nenhum comentário: