sábado, 25 de maio de 2019

Estão preparando um golpe branco

Martim Berto Fuchs

Legislativo e Judiciário preparam o golpe

As corporações que mandam no Brasil desde sempre, agora com apoio explícito do Poder Legislativo e do Poder Judiciário, trabalham para isolar o Presidente da República, chefe do Poder Executivo, Comandante em Chefe das FFAA, e principal cargo da República no regime presidencialista.

A harmonia que se estabeleceu no começo do governo Bolsonaro, durou até que o Ministro da Justiça Sérgio Moro apresentou ao Presidente da Câmara o projeto de Lei Anti-Crime.

Assustou Rodrigo Maia, e quase todos à sua volta. Levado aos extremos, significaria praticamente a prisão de mais da metade da Câmara e do Senado, sem contar membros do Poder Judiciário, das corporações pelego-sindicalistas que agem em nome dos funcionários públicos, e das corporações da iniciativa privada, tais como Confederações, Federações e Associações, que agem acumpliciadas a políticos mercenários. 

A partir deste momento, os dois Poderes acima estão boicotando TODAS iniciativas do Poder Executivo e preparando sua própria agenda, em desacordo com o programa exposto na campanha eleitoral e pelo qual Jair Bolsonaro foi eleito Presidente da República com ampla margem.

Na prática, passaremos do Presidencialismo ao Parlamentarismo, sem consulta prévia à sociedade e muito menos ao próprio Presidente da República.
A agenda que foi proposta na campanha será escamoteada, escondida, deturpada, totalmente modificada, e então aprovada pelo Poder Legislativo com total apoio do Poder Judiciário.

A propósito, é oportuno lembrar que as “10 Medidas contra a Corrupção”, formuladas por um grupo de Procuradores e juízes, com aval da sociedade, foi totalmente desfigurada no parlamento, com emendas mil, perdendo sua serventia prática.

Desta vez, estão trabalhando da mesma forma contra o combate à corrupção que assola o país; só que desta vez, o projeto partiu do próprio Poder Executivo e mais uma vez está sendo anulado, como alterado - não de direito mas de fato -, o próprio regime Presidencialista pelo Parlamentarista.

Um golpe maquiavélico, mas que pode passar sem maiores traumas, caso o Presidente da República não agir.
E ele pode e deve agir, independente da gritaria histérica da esquerda (normal, é sua especialidade nos embates) e de órgãos internacionais para quem não interessa que o Brasil saia do cabresto.

Continuaremos colônia e usufruto de mercenários, ou como muitos países antes de nós, nós rebelamos e apoiamos o Presidente até as últimas conseqüências ?

O momento é agora. Outro Jair Bolsonaro não surgirá tão cedo. Não podemos deixar cair esta bandeira, que uniu brasileiros dos 4 quadrantes, todos exigindo que se passe o Brasil à limpo. 


Nenhum comentário: