terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Um continente perdido

por Marcio Accioly

Os dias da presidente Dilma Roussef (PT) estão contados. Não dá mais para esconder a roubalheira na Petrobras (da qual ela é partícipe) e sua excelência sabe disso. A informação de que a Petrobras (Graça Foster) vendeu para o Banco BTG Pactual, os direitos de dois lucrativos poços de petróleo na Nigéria, vai completando as medidas. Essa camarilha deveria estar toda na prisão e não brincando de “governar” o país.

A venda dos poços nigerianos, estimados pelo TCU – Tribunal de Contas da União -, em US$ 3,5 bilhões de dólares, foi efetuada por US$ 1,5 bilhão de dólares. E o governo ainda providenciou o financiamento desse dinheiro. Que mamata boa! O PT arruinou o que restava deste nosso país de fancaria e continua no poder. O Continente Sul-Americano não é uma piada porque sempre termina em tragédia. Dilma está calada!

Foi à posse do terceiro mandato do índio fajuto da Bolívia, Evo Morales, que nunca perde a oportunidade de condenar o capitalismo e o imperialismo norte-americano, mas sempre a bordo de algum jato ultramoderno que cruze rapidamente os céus do planeta, usando moderníssimos notebooks, internet e tudo que comece com “i”: iPod, iPad, etc. Igualzinho aos nossos comunistas de fachada, flagrados comprando até mesmo tapioca com cartão corporativo (criado na gestão FHC, 1995-2003).

A Bolívia, com essa esquerda que adora notas de dólares verdinhas e não deixa de meter a mão no dinheiro público, instalou, na cúpula da Assembleia Plurinacional, um relógio que anda para trás. Segundo o ministro das Relações Exteriores do país, David Choquehuanca, “-Estamos no Sul e, como estamos em tempo de recuperar nossa identidade, o governo boliviano está recuperando primeiro o nosso ‘sarawi’, que significa ‘caminho’ em aimará”.

Ele disse ainda que, de acordo com este “caminho”, ou “Nan” (em quéchua), todos os relógios do Continente Sul-Americano deveriam girar ao contrário. É torcer agora para que o PT, representado por Dilma, não aprove a ideia e passe a aplicá-la no Brasil. Andando para trás, nós já estamos desde a chegada dos portugueses, com visível aumento de passo depois da chegada do PT. Nossa presidente, como se sabe, deixou de ir a Davos para prestigiar Morales.

Mas nem todo mundo concorda com a decisão da Bolívia de colocar o relógio girando para trás. O físico Francesco Zaratti, por exemplo, foi muito criticado pelos petralhas do país da folha de coca por ter dito que o sentido horário “forma parte de convenções universais que se colocam à margem de ideologias esquerdistas”. Zaratti também acrescentou que o sentido mundial adotado não tem nada de “discriminatório” como dizem os comunistas covardes de meia tigela.

“- A Terra gira em sentido horário”, prega Francesco Zaratti, “e é uma estupidez monumental querer reverter tal movimento”. O físico, por conta de sua vocação professoral, deve imaginar ser possível, numa preleção de alguns minutos, colocar na cachola de um paquiderme como o chanceler David Choquehuanca aquilo que vem aprendendo em pesquisas e estudos dedicados durante toda a sua vida.

Ele esquece que esses petralhas não leem, não pesquisam nem estudam e a maioria só pensa em enriquecer facilmente e com muita rapidez, assaltando os cofres públicos. Tem sido assim em toda a América do Sul. Basta ver como Lula da Silva e seus descendentes acumularam riqueza incalculável no curto espaço de 12 anos.

Com relação ao nosso país, alguém vai ter de explicar agora qual a vantagem de terem sido vendidos os poços nigerianos da Petrobras. A presidente da República vai completar dois meses em silêncio, pois se encontra prisioneira de sérias contradições e de inexplicável e interminável roubalheira. O melhor que faria seria renunciar.


Márcio Accioly é Jornalista.

Artigo no Alerta Total – www.alertatotal.net

Nenhum comentário: