sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Policial diz que entregou dinheiro a Anastasia, senador eleito pelo PSDB


De acordo com a Folha de S.Paulo, acusado de distribuir dinheiro a agentes públicos a mando de Youssef afirmou ter repassado R$ 1 milhão ao ex-governador de Minas Antonio Anastasia, que foi vice e sucessor de Aécio Neves.

Um policial federal acusado de distribuir dinheiro a agentes públicos a mando do doleiro Alberto Youssef disse ter entregado R$ 1 milhão ao senador eleito Antonio Anastasia (PSDB-MG) em 2010, informa a Folha de S. Paulo. Naquele ano, Anastasia, que era vice de Aécio Neves (PSDB), elegeu-se governador. De acordo com a reportagem de Andréia Sadi, o caso está sob análise na Justiça Federal do Paraná e não foi encaminhado à Procuradoria-Geral da República porque Anastasia só foi diplomado às vésperas do recesso do Judiciário.

Segundo a Folha, em depoimento prestado em 18 de novembro, o policial federal Jayme Alves de Oliveira Filho, o Careca, disse que entregou o dinheiro ao então candidato a governador em 2010 a mando de Youssef em sua própria casa, em Belo Horizonte. Careca afirmou que só soube quem era o destinatário depois da eleição de Anastasia. O tucano negou qualquer envolvimento com o caso. “É totalmente fora da realidade. Meu único patrimônio é moral, tenho toda uma reputação de honestidade. Qual seria o propósito disso? Fica até difícil comentar algo tão absurdo”, respondeu ao jornal o senador eleito.

O policial também envolveu o líder do PMDB na Câmara, Eduardo Cunha (RJ), em seu depoimento, ao dizer que entregou dinheiro em uma residência na Barra da Tijuca onde moraria o peemedebista. Por causa dessa declaração, o Ministério Público Federal pretende pedir a abertura de inquérito contra o candidato à presidência da Câmara, informou ontem a Folha. Mas a defesa do policial apresentou uma retificação de seu depoimento, dizendo ter sido informada que o deputado jamais morou naquele imóvel.


http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/policial-diz-que-entregou-dinheiro-a-anastasia-senador-eleito-pelo-psdb/


Comentário do blog:  só um fato é verdadeiro. Desde que eu posso lembrar, existe essa lambança ! 
Isto só mudará quando mudarmos o sistema político. Somos nós, eleitores, que temos que escolher os candidatos.

Nenhum comentário: