domingo, 7 de fevereiro de 2016

Projeto aprovado



Aprovação dos Projetos de Lei 2727/2014 e 2728/2014 que se referem a proibição de animais de tração em todo o Estado do Rio de Janeiro.

Projeto aprovado !!!

Luciana Maria Guerra Vieira

Não podemos mais admitir que tamanha crueldade e covardia continue acontecendo. Está na hora de colocarmos um fim nesse capítulo da nossa história, para que cenas como essas não sejam mais comuns.

Criei esse abaixo-assinado para pedir aos Deputados Estaduais do Rio de Janeiro a aprovação dos projetos lei nº 2727/2014 e 2728/2014, que tratam da Proibição de animais de tração em todo o Estado do Rio de Janeiro.

O emprego de animais no transporte de cargas é um dos atos de maior crueldade.

Animais considerados de carga, são maltratados até a morte, fazem fretamentos e transportes sem controle de pessoas e materiais, animais são sacrificados até caírem de cansaço, fome e exaustão para estes fins.

Os animais praticamente não tem repouso e, quando fraquejam, são açoitados, inclusive quando estão machucados, com instrumentos e em locais deliberadamente escolhidos para causar grande dor.

A Lei Federal 9.605, de 12 de fevereiro de 2008, no artigo 32, define sanções aos maus-tratos a animais. Mas tem prevalecido a impunidade. Temos que colocar um ponto final nestes casos de sofrimento animal.

Mais de um século depois da implantação da indústria automotiva, não se pode admitir a exploração de animais para essa atividade.
Por favor, ajude-nos a vencer esta causa. 

Assine esse abaixo-assinado que pede que nossos Deputados Estaduais  parem de adiar essa importante decisão e comprometam-se a votar e aprovar esse PL.

Vivemos em um mundo de grandes transformações e avanços tecnológicos, Precisamos evoluir, veículos de tração animal é antagônica a estes avanços  necessitando ser repensadas e modificadas.

Desta forma solicitamos a proibição da utilização destes animais e sugerimos a substituição, por um transporte alternativo, fabricado com material leve, podendo ser tracionado com um equipamento tipo bicicleta ou motorizado.

Luciana Maria Guerra Vieira
“Não aguentei mais, ter que fechar os olhos para não ver essa situação. Decidi ir a luta e batalhar por justiça e respeito com os equinos.”
Rio de Janeiro, Brasil




Nenhum comentário: