sábado, 24 de maio de 2014

Propaganda enganosa




De Prefeitos, Governadores e do Presidente

por Martim Berto Fuchs

Além de enganosa, totalmente enganosa, frise-se, ao Poder Público caberia divulgar tão somente o que fizeram com o nosso dinheiro, impostos extorquidos, e não “torrar” bilhões de reais mentindo sobre o que não fizeram e mais ainda do que vão fazer, que acabam não fazendo.
Está aí a Dilma PACote que não me deixa mentir, com sua “capacidade” até hoje emPACotada, pois ninguém consegue medí-la.

FHC em 2002, quando o fracasso do seu 2º governo, comprado, tinha ficado patente, iniciou uma ofensiva, sob a batuta de seus marketeiros – fracos por sinal –, desperdiçando nosso dinheiro em propaganda enganosa, de auto-promoção, tentando desesperadamente manter sua organização criminosa no Poder, elegendo seu sucesor.

Seis anos depois, somente em 2008, Luiz Inácio, depois conhecido como “O Chefe”, expoente máximo da quadrilha que tem a maior parte de seus integrantes atrás das grades e a outra fustigada todos os dias pela Polícia Federal, quando não fugindo, gastou criminosamente 21 vezes mais em auto-promoção e propaganda enganosa: 252 milhões para 5,2 bilhões !!!

Pois bem, como miséria pouca é bobagem, utilizar dinheiro público para mentir desavergonhadamente para a população, virou moda.
Agora o que se vê todos os dias e a toda hora, é também Prefeitos utilizando a TV para se auto-intitular “bom governante” e cantar loas para sua “excelente administração”, o mesmo fazendo Governadores, e, como não poderia deixar de ser, a “gerente-geral” que já o faz há 4 anos, desperdiçando dinheiro da Petrobrás, da Caixa e do Banco do Brasil para dizer para os otários de sempre, nós, que ela merece nos (des)governar por mais 4 anos. Lógico, sempre com o celular na mão para pedir autorização para o “padrinho”.

Aparentemente nauseados com essa patifaria, primeiro foi um Magistrado do nordeste do país que determinou que um município deixasse de custear festas na cidade enquanto não resolversse o problema da saúde.
Agora, foi a Justiça Federal de Santa Catarina que determinou que parte da verba de publicidade do governo estadual, leia-se Governador, seja aplicada em cirurgias ortopédicas – atrasadíssimas -, num prazo não superior a 6 meses.


Se a vergonha na cara se expandir como se expandiu a mentira propagandeada pelos “governantes”, teremos alguns bilhões de reais a mais para aplicar na Saúde; enquanto não se discute um novo sistema político, não mais tutelado por essas organizações criminosas intituladas partidos políticos.

Nenhum comentário: