domingo, 31 de março de 2019

Devemos comemorar sim o 31 de março

Martim Berto Fuchs

O sistema que se firmou após a Revolução Francesa – industrialização nas mãos da iniciativa privada -, pecou por privilegiar exageradamente a concentração da renda. Dizer que tirou a Europa da miséria da idade média não justifica o descaso para com o trabalhador, usado e descartado como se fosse peça de uma máquina, que uma vez gasta, é sucateada e trocada por uma nova.

Essa visão estrábica pelo que veio a ser conhecido como liberalismo, foi o que ensejou o surgimento do comunismo. Nem poderia ser de outra forma, pois as cabeças pensantes e não participantes da minoria detentora do capital, não poderia assistir com indiferença à este tratamento desumano.

Financiado pelos banqueiros internacionais, que deviam ter lá os seus motivos, Lênin implantou na Rússia uma alternativa ao liberalismo, depois conhecido como comunismo. Foi pior a emenda que o soneto.

Setenta anos depois de implantado à força, o comunismo desmoronou por inviável. No seu rastro ficaram milhões de mortos, todos aqueles que se opuseram à alternativa tentada ao liberalismo.

Em todos países onde foi imposto - à força - o comunismo fracassou. E se foi imposto à força, é porque de maneira natural ele não teria vingado. Não há caso onde a livre deliberação dos cidadãos o tenha implantado.

No Brasil não foi diferente. Em 1960, quando se iniciou a guerra fria, as mazelas do comunismo ainda não eram suficientemente conhecidas, pois sendo um regime fechado, com transparência zero, eles “vendiam” para a opinião pública a imagem que bem entendiam, e já, desde àquela época, falsa, hipócrita e mentirosa.

Jango, Brizola, Arraes, Julião & outros, tentaram a implantação do comunismo no Brasil, e, como sempre, à força; se não fosse a intervenção dos nossos militares, teriam conseguido enfiar goela abaixo da população essa monstruosidade; conceito desumano por anti-natural, pois o ser humano não é um ser coletivo, não se comporta como manada, por mais que queiram transformá-lo nisto para mais facilmente manipulá-lo.

Em 1964 estudava em Porto Alegre, concluindo o 2º grau, cidade onde Brizola pregava abertamente a revolução comunista, sempre mentido sobre suas intenções - aliás, prática da esquerda até hoje.

Portanto historiadores, professores e jornalistas de esquerda, nem todos foram enganados e/ou imbecilizados ao ponto de achar que comunismo era ou é solução. Nunca foi e nunca será, e que esta praga tenha sido impedida de se alastrar pelo nosso país, devemos aos nossos militares, a quem rendo minha homenagem pela passagem do 31 de março.

31 de março tem que ser comemorado sim !!!

Nenhum comentário: