quinta-feira, 28 de março de 2019

Comunismo & Nazismo

Martim Berto Fuchs

À propósito da comemoração dos comunistas brasileiros, através dos seus deputados na Câmara dos Deputados, em alusão à implantação do comunismo na Rússia czarista no começo do século passado, pergunto:

Quais as diferenças entre o comunismo de Stálin e o nazismo de Hitler ?

Basicamente, uma só: os comunistas, junto com os aliados, venceram a 2ª grande guerra, e os nazistas perderam.
No mais, são iguais. Tanto comunistas como nazistas, através das suas polícias secretas, a polícia política comandada por Béria pelos comunistas, e a Gestapo comandada por Göring pelos nazistas, assassinaram e massacraram pessoas – etnias - aos milhões, por uma ou outra razão, das quais queriam se livrar, isto depois de despojá-las.

A U.R.S.S., onde russos são uma das etnias, porém era e é quem comanda o país, assassinaram muito MAIS pessoas dentro dos seus domínios geográficos que os nazistas nos seus, mas suas vítimas eram colonos interioranos, sem expressão no mundo dito “civilizado”.

Já os nazistas (nacional-socialismo), escolheram principalmente os judeus como vítima, e este é um povo disseminado pelo planeta, sem contar que dominavam e ainda dominam as finanças internacionais, sendo que foram eles que financiaram Lênin e seu grupo a tomar o poder na Rússia czarista, tanto na viagem da Suíça até São Petesburgo, como depois, para se manterem no poder.

Se comunismo e nazismo são irmãos siameses, por que só o nazismo foi estigmatizado ?  Por que o comunismo ainda é tolerado pela comunidade das nações ?
Precisará de uma 3ª grande guerra para que regimes autoritários e assassinos sejam definitivamente proibidos de existir ?


Nenhum comentário: