terça-feira, 5 de julho de 2016

Mudar o Brasil como ? Assim ?

Bernardo Mello Franco – FSP-5.7.16.
Gilmar Mendes participou de um jantar festivo em torno do presidente interino. O ministro comanda o TSE e julgará a ação do PSDB que pede a cassação da chapa Dilma-Temer. Os tucanos José Serra e Aécio Neves também estavam à mesa. 

Comentário:  e são esses políticos, com os togados nomeados por eles, que pretendem mudar os rumos no Brasil ?(MBF).

Mônica Bergamo – FSP-5.7.16.
TEMPERATURA
O humor de Lula tem preocupado amigos próximos. Segundo relatos, há vezes em que o ex-presidente passa longos períodos sem nem ao menos sorrir.
A rotina do petista também já não é a mesma. Além de ainda não ter dado palestras remuneradas neste ano (em 2011 foram 31 conferências), a procura de políticos e empresários por seus conselhos caiu consideravelmente.

Comentário:  fico a imaginar se o lularápio tivesse como adversário um Carlos Lacerda. No mínimo teria fugido para Itália, covarde que é, fazer parceria com o Berlusconi. Aliás, menos mal que não sabe escrever.(MBF).

Na mira da Lava-Jato, partidos na Câmara travam pacote anticorrupção – Estadão-5.7.16.
Partidos que abrigam os principais alvos da Operação Lava-Jato, PMDB, PT e PP ainda não indicaram os nomes de parlamentares para compor a comissão especial responsável pela tramitação dos projetos anticorrupção na Câmara. Duas semanas após a autorização para criar o colegiado, PSC e PCdoB também não apresentaram os nomes.
Os projetos das "10 Medidas contra a Corrupção" foram apresentados ao Congresso em março, por iniciativa do Ministério Público Federal e entidades que recolheram mais de 2 milhões de assinaturas.

Comentário:  apresentado ao Congresso Lamaçal em março/16. pelo MPF, com mais de 2 milhões de assinaturas, e os maganos não estão nem aí. Vamos fazer assim, que fica bem mais barato e rápido: prende todos e vai soltando à medida que provarem a inocência. Duvido que soltem mais de uma dúzia e esses, por cumplicidade, deverão ter seus direitos cassados por 80 anos.(MBF).

Redução de salário de servidores seria uma das medidas impopulares de Temer – Correio do Povo-5.7.16.
O presidente interino Michel Temer nesta segunda-feira que não teme propor medidas impopulares, se forem para  melhorar o País. "O meu objetivo não é eleitoral. Se eu ficar mais dois anos e meio e conseguir colocar o Brasil nos trilhos, para mim basta. Não quero mais nada da vida pública", declarou.

Comentário:  a principal causa do desequilíbrio das contas públicas, em todas esferas, é o empreguismo desvairado, que fugiu a qualquer controle, sem falar do irrealismo dos salários em relação à iniciativa privada, e demais penduricalhos com que os mesmos são beneficiados. E esta pauta não tem partido político (quadrilha) que enfrente, e, se não for enfrentada, não tem conserto.(MBF).


Nenhum comentário: