sexta-feira, 1 de julho de 2016

“Quero ser julgado no STF”

Diário do Brasil

A PM prendeu um homem suspeito de roubar galinhas e botijões de gás no interior de MG

Uma mulher acionou a PM e disse que um homem teria pulado por uma janela nos fundos da casa de sua vizinha de 72 anos.

O cidadão foi flagrado pelos moradores e fugiu rapidamente do local.
Os militares fizeram um intenso rastreamento e encontraram uma trilha no meio do mato, às margens do rio Santo Antônio.

No local, os policiais encontraram quatro botijões de gás de cozinha e uma bombona plástica azul contendo 24 galinhas. Algumas estavam mortas e outras se debatendo.

O rapaz foi preso em flagrante. O suspeito foi levado ao hospital local para receber atendimento médico por ter se ferido durante a fuga e logo após transferido para a delegacia de Polícia Civil.

O ARGUMENTO
O ladrão confessou ter cometido os furtos e disse que tem direito a um advogado. O cidadão também gritou muito e alegou que quer ser julgado pelo STF:

” Sou ladrão mas não sou bobo! Assisto televisão todos os dias. Quero ser julgado no STF “ disse o meliante aos berros dentro da delegacia.

Isso é Brasil!


Outro que quer julgado pelo STF

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), revogou a prisão do ex-ministro Paulo Bernardo, menos de uma semana após a ação da PF que o levou em cana. Toffoli alegou, ainda, que houve “constrangimento ilegal” na prisão.

Ao tomar conhecimento da notícia, os advogados do traficante Fernandinho Beira-Mar afirmaram que vão entrar com recurso pedindo para que seu cliente também seja julgado pela Suprema Corte.
— É muito injusto que o Fernandinho seja o único que tem de ficar preso neste país. Nosso entendimento é que no caso de Beira-Mar também houve constrangimento ilegal: ele tava lá na dele, traficando, roubando, assassinando, sem incomodar ninguém… De repente vem esse pessoal da Ditadura do Judiciário e quer acabar com o direito de ir e vir do nosso cliente.

A esperança dos defensores de Beira-Mar é que, com a transferência de julgamento para o STF, seu cliente seja solto em algumas semanas. — Sabe como é: esses ministros do Supremo são verdadeiras mães… digo, magistrados. Verdadeiros magistrados.

Caso a estratégia não funcione, o time de advogados promete apelar para o Plano B: conseguir um carguinho de ministro para Beira-Mar. — Aí não tem quem pegue!


Nenhum comentário: