terça-feira, 24 de maio de 2016

Vai faltar quarto na República de Curitiba

Martim Berto Fuchs

O hotel zero estrelas que está recepcionando a turma de Brasília ficou pequeno. Sugiro a contratação de uma das empreiteiras que ainda não estão com a Diretoria hospedada em Curitiba, para, em regime de urgência, sem licitação, providenciar a ampliação do mesmo, ou, construção de um novo. Contrato sem direito à aditivo, frise-se, pois não será preciso pagar políticos, pois estes é que estão à espera das novas acomodações.

Esta reforma ou novo hotel, poderia ser pelo menos de uma estrela, pois banho frio em Curitiba, se no verão já arrepia, no inverno faz pensar na Sibéria. Creio ser este o maior castigo que a turma do Sindicato do Crime pode esperar. No mais, para quem estava acostumado à viver às custas do Estado, assim continuará, apenas com menos mordomias.

A situação do Michel Temer é difícil.  Se deixasse de lado os amigos de longa data na formação do seu ministério, tipo Roméro Jucá, esses iriam estrilar e ameaçar. Os trouxe junto, e em menos de uma quinzena a bomba estourou. Isto se não aparecer uma gravação qualquer, tão em moda, entregando o próprio.

Um dia a casa tinha que cair. Não há mal que dure para sempre. A roubalheira desenfreada que corre solta, tanto à nível federal, como nos 27 estados e nos 5.565 municípios, um dia tinha que vir à tona.  Acabar depende de outros fatores, como por exemplo, um novo Contrato Social. E mesmo assim, sendo o ser humano como é, não acaba nunca, mas pode e deve ser contida dentro dos limites da Lei existente, que hoje só é aplicada em cima de quem não tem dinheiro para contratar bons advogados.

Os políticos, que sabem muito bem o que estão fazendo, se reservaram o direito de nomear os juízes dos Tribunais superiores, além de se prevenirem com Foro Privilegiado, esperando justamente dias como o de hoje, onde uma escuta indiscreta os põe à nu.

À cada dia se complica mais a situação do país, para conseguir sair do buraco em que o Sindicato do Crime comandado por Luíz Inácio Lula da Silva, o enterrou. Ao respeitar pelo menos uma vez a Constituição, não indo abertamente para o 3º mandato, que teria conseguido, e colocar no seu lugar uma das poucas pessoas do seu partido ainda não buscada pela justiça na época atual, não obstante já ter estado presa por ladra de bancos, acabou por assinar seu atestado de óbito e do seu partido, ao passar o trono para uma pessoa incompetente e desonesta, além de teimosa e doente mental.

O vice presidente já assumiu sem o respaldo dos que se manifestaram pela saída da presidenta, tendo com isto a obrigação de acertar desde o início. Está se vendo que foi e é uma missão impossível, pois, cercado de amigos já com procedimentos judiciais à indicá-los, era questão de tempo para que os fatos viessem à tona.

Hoje foi o Homero Jucá. Amanhã quem será ? Todos eles tem o rabo preso; basta que algum desafeto se sinta prejudicado, para que outro membro do governo seja detonado. E como fica o país ? Refém da classe política, o que aliás sempre esteve ? Não dá mais para ir remendando a colcha cada vez que ela esgarça, pois já está velha e apodrecida. Está mais do que na hora de trocar por uma nova e que desta vez a mesma alcance cobrir a todos e não apenas uma pequena parcela da população.

Para situações extremas, remédios extremos.

Intervenção Constitucional , com prazo de início e fim pré-determinados, compromisso que deverá ser assumido pelos interventores:

1.Militares da reserva, que possuem homens cultos, patriotas e conhecedores dos nossos problemas, apoiados pelas FFAA, assumem o Poder Executivo, escolhendo entre si um líder, sem interferência de civis.
2.Extinguem todos partidos políticos formados e os em trâmitação.
3.Cassam os direitos de todos políticos com mandato, em todo país, ficando as Casas Legislativas fechadas até que a Justiça Eleitoral organize a Assembléia Nacional Instituinte Exclusiva. Trabalho com prazo determinado.
3.1.Nomeiam os Ministros de Estado do Poder Executivo, não mais de 14.
3.2.Nomeiam os governadores e seus Secretários, não mais de 14.
3.3.Nomeiam os Prefeitos e seus Secretários, não mais de 14.
Único. Todos atuarão exercendo ativamente suas funções, não obstante transitórias.
4.Os políticos cassados e com ficha suja passam à ser julgados imediatamente pelos órgãos competentes, estritamente dentro das Leis vigentes. Caso os julgadores façam corpo mole como até agora, serão aposentados incontinenti e nomeados outros. Os aposentados estarão proibidos de voltar ao serviço público, seja via eleição ou concurso.
5.Revisão imediata da função e necessidade de permanecer no serviço público, em todas esferas, os concursados que detestam trabalhar e os não concursados sem capacidade e sem trabalho. 
6.Para as eleições da A.N.I.E., serão aceitos todos cidadãos com ficha limpa, mesmo os atuais políticos cassados, apenas que todos como candidatos independentes e aprovados na Prova de Qualificação aplicada pela Justiça Eleitoral. Partidos políticos: extintos e proibida a formação de novos.
Único. Os que participarem da A.N.I.E. não poderão se candidatar para as eleições que se darão logo após o término da Assembléia, as quais concederão mandato de 5 anos para os novos eleitos.
7.Uma vez apuradas e confirmadas as apurações da eleição, os governos de transição à nível federal, estadual e municipal, transmitirão para os novos eleitos seus cargos.

Passos para a implantação do ante-projeto de Capitalismo Social
Estado-nação. Os Três Poderes. Seus trabalhadores.
Estrutura administrativa do Estado
Poder Constituinte
Poder Parlecutivo
Novo Sistema Eleitoral
Prova de Qualificação
Empresas Sociais
FIPS – Fundo de Investimento e Previdência Social
Impostos, taxas, royalties, multa, pedágio
Setor público: algumas remunerações de cargos eletivos e
Legislação trabalhista e sindicatos

Salvo pelas mudanças que uma Intervenção Constitucional Já implantasse agora, para o que não haveria tempo hábil, uma eleição geral em outubro próximo não resolve absolutamente nada, apenas prorroga a agonia. Mudariam apenas os atores, pois o script continuaria exatamente o mesmo, com todas suas imperfeições há tantos anos detectadas e apenas levemente remodeladas. 
Não podemos mais esperar por eleições desse tipo, para ver quem dos candidatos impostos pelos partidos políticos teríamos que referendar, para só então este começar, sabe-se lá quando, com:

1º.Formação da base aliada.
2º.Em seguida o loteamento de ministérios, estatais e departamentos mil, para agradar a base já então enlameada.
3º.Debate infindável com grupos de pressão estabelecidos, todos querendo manter suas sinecuras e partindo para o quebra-quebra caso não forem atendidos.
4º.E tudo mais que estamos assistindo nestes últimos dois meses e que ainda não acabou, pois os novos podres estão apenas começando aparecer.

Uma perguntinha só, se não for pedir demais:

- E neste ínterim, enquanto se agrada a classe política e nossa pseudo democracia, como fica o país, as empresas e seus trabalhadores ? Tiram férias até que a politicagem se acomode ? E se não se acomodarem ? Recolhemos o resto e entregamos para os estrangeiros, como já fez o “governo” do RJ com sua previdência social, agora nas mãos de empresa americana ?

Também é uma solução. Entregar de vez a chave do cofre para os chineses, que já fizeram seu dever de casa e agora colhem os frutos, já estando melhor financeiramente que os EUA.

A solução neste momento tem que estar conosco, sociedade, e não mais com os políticos. Eles não estão à altura dos acontecimentos, sem contar que são a causa do caos que estamos mergulhados e ao que tudo indica vai piorar.

Se ninguém tem mais o mínimo respeito por eles, pois não fazem por merecer, como então vão resolver a situação, se não sabem nem por onde começar e menos ainda com quem contar ?

O presidente interino só está no cargo porque o TSE mantém engavetado o processo que detonaria a chapa eleita na fraude de 2014.
O presidente do Senado ainda está lá, porque o Tribunal que deveria julgá-lo também mantém engavetados nove processos contra ele. O presidente da Câmara já foi afastado e seu vice não sabe nem para que lado é a porta de saída.  

São esses aí que resolverão a crise em que eles mesmos nos meteram ?


Intervenção Constitucional Já !!!


Nenhum comentário: