domingo, 22 de março de 2020

Grupo BAND e sua “parceria” com um Grupo de mídia chinês

Martim Berto Fuchs

Continuamos uma colônia de exploração. Ou nossa elite é sócia privilegiada do Tesouro Nacional, privatizando o lucro e socializando o prejuízo, ou vende “sua empresa”, conseguida através de benesses públicas, para investidores estrangeiros, e passa a viver de renda.

No século XIX eram os ingleses que nos dominavam economicamente, com alguma sobra para franceses e alemães.
No século XX os americanos nos dominaram.
Agora, século XXI, como ainda não tomamos vergonha na cara, chegou a vez dos chineses. Só para lembrar: em 1984 éramos a 11ª economia do mundo e os chineses a 21ª.

Somos um país que desde a Monarquia é dominado por uns poucos monarquistas, por um grupo maior de conservadores acomodados, por liberais de mentirinha e positivistas estatizantes, neste grupo incluso a maior parte do exército.
Como miséria pouca é bobagem, ainda se formou o grupo dos socialistas, todos empoleirados em empregos públicos sem trabalho, e vivendo exclusivamente a custa do dinheiro dos impostos, e na falta deste, dos empréstimos dos rentistas. Até agora só produziram burocracia e desavenças na família brasileira.

Está havendo neste Governo uma séria tentativa de mudança, mas por incrível que pareça, o uso do cachimbo deformou a boca da nossa elite. Acostumada a trabalhar sob as regras da corrupção, não consegue imaginar um novo cenário, e por bem não abrirá mãos dos seus arraigados “princípios”.

Ou Legislativo e Judiciário aceitam trabalhar em conjunto com o Poder Executivo, regime Presidencialista, sem condições “extras”, ou o Poder Executivo terá que executar as reformas por conta própria, para finalmente deixarmos de ser uma colônia de exploração e de sustentação de parasitas.

Se a China disputa hoje o 1º lugar com o EUA, lembrando que em 1984 ela era apenas o 21º PIB, nós temos obrigação moral de nos juntar a este seleto grupo, e elevar a outro patamar as condições de vida da nossa população.

Se isto não for conseguido por bem, terá que ser na marra, mas terá que começar no Governo Bolsonaro.

Nenhum comentário: