segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Partidos políticos e suas ideologias

Martim Berto Fuchs

Da necessidade (???) de partidos políticos com suas ideologias canhestras.

Do filósofo inglês John Gray:

“De qualquer forma, apenas alguém milagrosamente inocente em relação à História poderia acreditar que a competição entre idéias possa resultar no triunfo da verdade. Certamente, as idéias competem umas com as outras, mas os vencedores são aqueles que têm o poder e a loucura humana ao seu lado”.


Charles Chaplin no discurso final do filme “O Grande Ditador”:

“Que vos fazem marchar no mesmo passo, que vos submetem a uma alimentação regrada, que vos tratam como gado humano e que vos utilizam como bucha de canhão! Não sois máquinas! Homens é que sois! E com o amor da humanidade em vossas almas! Não odieis! Só odeiam os que não se fazem amar... os que não se fazem amar e os inumanos!

“Soldados! Não batalheis pela escravidão! Lutai pela liberdade! No décimo sétimo capítulo de São Lucas está escrito que o Reino de Deus está dentro do homem – não de um só homem ou grupo de homens, mas dos homens todos! Está em vós! Vós, o povo, tendes o Poder – o poder de criar máquinas. O poder de criar felicidade! Vós, o povo, tendes o poder de tornar esta vida livre e bela... de fazê-la uma aventura maravilhosa. Portanto – em nome da democracia – usemos desse poder, unamo-nos todos nós. Lutemos por um mundo novo... um mundo bom que a todos assegure o ensejo de trabalho, que dê futuro à mocidade e segurança à velhice.”



Nenhum comentário: