quinta-feira, 7 de novembro de 2013

IPTU dos paulistanos tem que aumentar mais. É pouco ainda !!!


Explico. Em 1984 na época dos governos militares, o governo cobrava da população em forma de IMPOSTOS, um percentual que chegava a 20% do PIB.
No fim do governo FHC, 2002, eles nos tomavam 26%.
Na era do lullo-petismo, de 2002 até agora, eles aumentaram a extorsão para 38% do PIB. E, detalhe: para investimento, simplesmente NÃO sobra dinheiro, não sobra praticamente NADA. De toda essa fábula de dinheiro extorquido da população via Impostos, o que não desperdiçaram,
R-O-U-B-A-R-A-M  e  R-O-U-B-A-M.

O que vejo nos jornais, revistas, internet, TV, é todo povo paulistano indignado com o novo aumento. Porém, indignação apenas com o que chamo de efeito, ou, o aumento em si. Não vejo a mídia escandalizando nem a população se indignando sobre as causas que determinaram mais um aumento de Impostos.

Casualmente, também neste momento, somos informados que depois de 20 anos condenaram o nosso velho conhecido Paulo Maluf, por uma obra licitada em 158 milhões e que foi concluída por 900 milhões. Era o Prefeito na época dessa verdadeira mágica.
Casualmente, também neste momento, e isto apenas porque uma mulher denunciou, prenderam uma quadrilha – todos funcionários - que agia e age na Prefeitura de São Paulo e que desviou mais 500 milhões.
Casualmente, algumas semanas atrás, estourou o escândalo do metrô; Siemens e outros em conluio com funcionários da Prefeitura e Estado de São Paulo, de mais algumas centenas de milhões.

Agora, o novo Prefeito, eleito pela parceria PT-ARENA, Lulla-Maluf, para poder executar algumas obras – corredores para ônibus por exemplo – vê-se na obrigação de aumentar violentamente o IPTU. Logicamente, estão todos a berrar contra o aumento. Tanto a mídia como a população.
Logo, acho que o Haddad deveria aumentar mais ainda o IPTU, para ver se assim a população se indigna de uma vez por todas e começa à se perguntar e perguntar para os políticos:

- Por que mais um aumento ? Onde está o dinheiro que vocês já estão arrecadando ???

Quando conseguirem chegar às causas para NUNCA ter dinheiro para investimentos e forem tomadas providências sérias, então os políticos podem até baixar os Impostos, que mesmo assim conseguirão fazer aquilo que hoje não conseguem e que não passa de obrigação.

Até lá, espero que o atual menino de recados da dupla Lulla-Maluf, aumente mais ainda o IPTU, até que a coisa “expluda” !!!  Só não vale contratar os “Black blocs”, esses baderneiros profissionais, para quebrar o patrimônio de quem nada há tem a ver com isso.

Ia esquecendo. Parabéns para os marqueteiros do PT. Para fazer passar o novo aumento, usam novamente a desculpa hipócrita e cretina de que os pobres serão beneficiados, como se isso justificasse que com o dinheiro já extorquido não é possível atender os reclames de uma cidade como São Paulo.

Lembrete para o “poste” de plantão na Prefeitura: Vocês já arrecadam mais do que o suficiente. Basta parar com as “maracutaias”.  Os teus dois chefes, Lulla e Maluf conhecem bem essas transas. Pergunte para eles, se é que você desconhece do que até os postes sabem.

2 comentários:

S.O.S Familia disse...

Blog legal , com ideias legais, porém com numeros sobre o pib equivocados. Ou de ma fé.

Martim Berto Fuchs disse...

Para S.O.S. Familia.
Minha afirmação tem outro sentido. É claro que não estou defendendo o aumento do IPTU, por considerá-lo baixo ou porque a Prefeitura precisaria deste reforço de caixa para prover suas obrigações.
O sentido que quero dar para as afirmações, é de que, se aumentar mais ainda, quem sabe assim o paulistano crie coragem de questionar de uma vez por todas, não o aumento em si, mas sim o que eles fazem com o dinheiro já arrecadado.
Reafirmo aqui: o dinheiro já arrecadado é muito mal empregado e roubado.
Assim, se o IPTU for aumentando de pouco em pouco, chegará a bastante e nem será notado. Por isso minha sugestão de que o Prefeito aumente logo BASTANTE, para ver se a população se revolta de uma vez por todas e questione o seu uso.
Nós brasileiros já pagamos impostos demais. E o que fazem os políticos com essa grana toda ? Dilapidam e roubam para si e para seus partidos!
Sds.
Martim