segunda-feira, 4 de novembro de 2013

9 - Projeto suprapartidário por um novo Brasil – Randolfe Rodrigues



Randolfe Rodrigues (Psol-AP), senador


“Tese acadêmica é para academia. Quem está na política compreende que pode mudar o mundo através da política. Mais importante que o debate é propor conclusões. Dos debates, sairiam propostas legislativas. Constituiremos grupos técnicos para que essas propostas sejam apresentadas não individualmente, mas como iniciativa do grupo. Queria sugerir que o resultado dessas discussões seja transformado num livro em junho. Em agosto, o Congresso em Foco promoveria um debate com presidenciáveis, com quatro blocos, em que os temas seriam exatamente esses.”

Comentário do Blog:  
1.   “Constituiremos grupos técnicos para que essas propostas sejam apresentadas não individualmente, mas como iniciativa do grupo.”  E nós, povo, participaríamos desses grupos técnicos, ou eles se restringiriam à pessoas indicadas por vocês políticos, com agenda pré-definida, tipo, marxismo é bom, capitalismo é ruim ?

Se você se der o trabalho de ler o que sugeri ao Senador Pedro Simon, não preciso repetir aqui. E quanto à constituir comissões, acima chamadas de grupos técnicos, essa é uma velha fórmula para não se alcançar resultado NENHUM !


Já existe um projeto COMPLETO para ser analisado, que se chama Capitalismo Social. Poderiam começar por aí. Garanto que não vão gostar, pois acabaria com nossa Monarquia Republicana, transformando o Brasil em uma República Democrática. Duvido que os membros da Corte – oligarcas, burgueses, sindicalistas - aceitarão perder seus incontáveis privilégios e sua TOTAL impunidade.


Nenhum comentário: