terça-feira, 8 de outubro de 2013

Serviços de Inteligência nos dois países: EUA e Brasil

EUA
Agências que compõem a Comunidade de Inteligência:
A Comunidade de Inteligência dos EUA consiste em quinze agências e escritórios federais dentro do braço executivo, responsáveis pela coleta, análise e disseminação de inteligência externa. São eles:

Componente Independente
A Agência Central de Inteligência (CIA) coleta inteligência, principalmente por meio de fontes humanas, e fornece análises de todo tipo de informação. Também conduz contra-inteligência no exterior e realiza ações secretas sob direção do Presidente.

Componentes do Departamento de Defesa
A Agência de Inteligência de Defesa (DIA) fornece análises de todo tipo de inteligência externa e coleta inteligência, principalmente de fontes humanas.

A Agência de Segurança Nacional (NSA) coleta, decifra e processa sinais de inteligência externos e protege sistemas de informação críticos dos EUA.

A Agência Nacional de Inteligência Geoespacial (NGA) analisa imagens e outras informações geoespaciais.

O Escritório Nacional de Reconhecimento projeta, desenvolve e opera satélites de reconhecimentos.

Escritórios de Inteligência do Exército, da Marinha, da Força Aérea e do Corpo de Fuzileiros Navais coletam e processam inteligência relevante para as necessidades desses serviços.

Componente do Departamento de Estado
O Escritório de Inteligência e Pesquisa (INR) analisa inteligência de todos os tipos, mas, especialmente, aquela que é coletada através dos postois diplomáticos do Departamento de Estado.

Componente do Departamento de Justiça
O Escritório Federal de Investigação (FBI) é responsável por contra-inteligência e Inteligência sobre terrorismo, principalmente dentro dos EUA.

Componentes do Departamento de Segurança Interna
A Diretoria de Análises de Informação e Proteção de Infra-Estrutura monitora, avalia e coordena indicações de ameaça ao território americano; reúne informações relacionadas a terroristas; e avalia a vulnerabilidade de infra-estruturas críticas.

A Guarda Costeira dos EUA fornece informações relacionadas a ameaças à economia americana e a interesses de segurança em qualquer região marítima, incluindo águas internacionais e costa, portos e cursos de água americanos.

Componente do Departamento de Energia
O Escritório de Inteligência (IN) analisa armas nucleares estrangeiras, não proliferação nuclear e segurança de energia relacionada à questões de inteligência.

Componente do Departamento do Tesouro
O Escritório de Inteligência de Terrorismo e Financeira (TFI) coleta e processa informações relacionadas à política fiscal e monetária dos EUA e a ameaça a instituições financeiras americanas.

Fonte: “Queime antes de ler” – Stansfield Turner.


Brasil
Serviços que compõem a “Desinteligência”.
- ABIN: não consegue descobrir quem são os baderneiros encapuzados que se apresentam religiosamente e com hora marcada, à frente de cada manifestação pacífica da população, descaracterizando por completo a finalidade das mesmas.
- Foro de São Paulo: serviço de “inteligência e orientação” externa para o Presidente da República.
- Polícia e Receita Federal: 1. todo mundo sabe que o rei Luiz 51 comprou uma cobertura por 2 milhões de reais em uma praia de São Paulo, com apenas 2 anos sentado no seu trono no AeroLulla, quando antes de eleito morava em apartamento emprestado pelo amigo de longa data. 2. A indignação da presidenta Dilma PAC II com a inteligência americana (espionagem), é que deixaram vazar que ela estava comprando em nome do ex-marido, após 3 anos ocupando o trono emprestado pelo rei Luiz 51, um apartamento em POA por 4,5 milhões. O salário da dita senhora é de +/- 23.000,00 por mês, MAIS cartão corporativo, “imexível” (royalties para Magri), pela Lei de Segurança Nacional.

Fonte: mídia nacional e internacional.

Pelo serviço da nossa inteligência, podemos ficar tranqüilos; não tem perigo de melhorar.
Como é gratificante sentar no trono nem que seja para fazer número e por apenas 4 anos !!!

Só mesmo um novo Contrato Social para mudar o Brasil e este terá que vir da sociedade, pois dos comensais da Corte, toda e qualquer “mudança” será cosmética.



Nenhum comentário: