quinta-feira, 17 de outubro de 2013

E do Aécio e suas PPP ?

Será que tudo que podemos esperar dele é, além de continuar cobrando impostos extorsivos,  dividir novamente os custos das obras com a iniciativa privada com suas Parcerias Público Privadas ?

O que as pessoas não se dão conta, a maioria, é que além de cobrar impostos para fazer, os governos não fazem e devagarzinho passam a obrigação, assim como quem não quer nada, para a iniciativa particular. Com uma retórica muito bem estudada, eles te convencem à adotar, p.ex.,  uma praça. Isso mesmo, uma praça pública. Eles cobram o imposto, colocam todos seus cabos eleitorais na folha de pagamento do Estado, e é você quem acaba tendo que cuidar de praças públicas, porque o dinheiro para esse fim eles usaram para fazer “política”. Já fazem assim com estradas (pedágio), segurança (guardas de empresas particulares), aposentadorias (previdência privada), saúde (planos de saúde), educação (escolas particulares): “educação é obrigação do Estado”. Lembram ?

Numa grande cidade catarinense, não tendo mais dinheiro a Prefeitura, o Prefeito bolou uma maneira de arrumar e ficar bem na foto: vendeu todos bens públicos, levantou uma bela grana e depois alugou dos novos proprietários, por um preço exorbitante, os mesmos bens para a Prefeitura continuar usando. A coisa só agora está estourando. O aluguel passou dos limites. É mais barato construir novamente, só que agora não tem mais grana, nem onde buscar, e a receita já está toda comprometida.

Que nome devemos dar à essas idéias “miraculosas” ? O dinheiro arrecadado com os impostos, desperdiçam e roubam. Depois, começam os “milagres”. Lógico, depois de levantar todos papagaios possíveis em bancos.

Aécio só terá alguma chance se Serra e Alckmin não o traírem, como ele Aécio fez com os dois nas duas últimas campanhas.

E seria de muito bom tom, antes das eleições, que dessem ordem para o seu Ministro no STF, Gilmar Mendes, desengavetar o processo do mensalinho mineiro. Agora não precisam mais ter medo, pois já foi infringida a ética e embargada a responsabilidade. Liberou geral. Esse processo só terminará quando todos já estiverem lá embaixo ludibriando o diabo em sua própria casa.

TODOS esses atuais candidatos, pelo sistema eleitoral proposto em Capitalismo Social, poderiam concorrer; mas não seriam bancados por partidos políticos nem por financiadores privados. Apenas, teriam que concorrem com outros candidatos, esses muito mais preparados do que eles e não criados e acostumados a meter as duas mãos nos cofres do Estado. Em pouco tempo sobraria dinheiro para pagar professores, formar médicos e honrar seus compromissos, sem ter que dar calote até nos precatórios.

Entre as três duplas com chances de vitória, Lulla/Dilma x Marina/Eduardo x Aécio/Serra, nenhuma trará alguma mudança significativa para o país. Daqui 4 anos estaremos conversando as mesmas coisas, como já vimos fazendo desde 1989.
A única diferença será, caso perca a dupla Lulla/Dilma, o que por enquanto não se configura, é que teremos uma sensível diminuição na politização de toda máquina pública, nos Três podres Poderes. O que o Lullo-petismo está fazendo, trocando técnicos por analfabetos funcionais, mas filiados aos partidos de esquerda, e obedientes à um esquema de tomada total do Poder, corrompendo as regras democráticas, é de perder o sono.

E a tal de direita, quando teve o Poder e a chave do cofre na mão, nada fez para evitar que esse dia chegasse. Agora, corrupta como todos eles, para continuar se locupletando do dinheiro dos impostos e das benesses da Corte, nem mais se opõem à esse projeto de Poder em andamento, desde que possa continuar participando do butim.

A bem da verdade, essas eleições não passam de guerra de quadrilhas. É o roto falando do esfarrapado. E dentro dessa ótica é que o eleitor brasileiro tem que escolher o Presidente da República. É piada.
Os currículos que eles apresentam são forjados. Verdadeiro mesmo só os seus prontuários, mais extensos que os discursos do Fidel.


Capitalismo Social.  Projeto completo: agosto 2012.



Nenhum comentário: