quinta-feira, 31 de outubro de 2013

6 - Projeto suprapartidário por um novo Brasil – Marcus Pestana


Marcus Pestana (PSDB-MG), deputado


“No período do Ulysses, tinha um grupo que pensava o Parlamento, a ‘turma do poire’. Na época do Luís Eduardo Magalhães, tinha uma turma multipartidária, com Aécio, Genoino, Miro Teixeira, que pensava estrategicamente. Isso está faltando. Estamos num clima de telecatch, brincando com coisas sérias. [...] O debate, se todo mundo apostar nisso, será uma grande contribuição para sair desse impasse, em que tudo vai para o plenário no ritmo de Fla x Flu, Cruzeiro e Atlético. A Câmara está desnorteada, perdida em termos de agenda.”

Comentário do Blog:  
1.   “No período do Ulysses, tinha um grupo ... Na época do Luís Eduardo Magalhães, tinha uma turma ... Isso está faltando.”  Ulysses-do PSD fundado por Getúlio Vargas para acomodar a oligarquia.  Luíz Eduardo-PFL da burguesia.  Agora, Lulla-PT, com seus sindicalistas. São os três grupos que compõem nossa Corte. Acontece, que o grupo dos sindicalistas não pensa repartir as benesses e o mando com grupo nenhum. Essa é a diferença. Eles continuarão com seu “papo” de não ser contra nem a favor muito antes pelo contrário, até conseguir seu objetivo que é mandar sozinhos e impor o seu conceito de “democracia”.
2.   A Câmara está desnorteada, perdida em termos de agenda.”  Não tem agenda porque isso não interessa ao lullo-petismo e seus companheiros de esquerda, PSOL e PSTU. O PMDB na sua ânsia por cargos e os outros “partidos” da base enlameada, PDT (acabou com a morte do Brizola) e tantas outras legendas de aluguel,  são úteis aos sindicalistas enquanto esses não conseguirem alcançar seus objetivos, que em nenhum momento coincidem com os do PSDB. Engana-se quem pensa o contrário.

O que o deputado precisa encarar de uma vez por todas, é que os marxistas continuarão marxistas, jamais abrindo o jogo, jamais dizendo claramente a que se propõe. Eles só mostram a cara através dos “black blocs” e como pode se ver, encoberta. A contribuição deles para nossa “democracia” é a baderna organizada. Aí eles tem agenda.  

Deputado Marcus Pestana. E vocês o que tem a propor ? Até hoje as propostas do PSDB - coincidentemente o velho PSD com mais o B – não passam de remendos na velha colcha de retalhos que é usada desde a tal de proclamação da república. Não basta criticar e ser contra, marca registrada do lullo-petismo quando oposição. É preciso encarar a evolução que acontece independente da nossa vontade política. Para mudar um país, é preciso se antecipar aos fatos e não estar sempre à reboque. Agora mesmo, quando a sociedade, cansada da TOTAL falta de atitude desse Congresso LAMAÇAL foi às ruas protestar pacificamente, o “governo” contrapôs com sua tropa de choque, Black blocs, desarticulando por completo o movimento e confundindo a mente das pessoas menos avisadas, que já começam a confundir alhos com bugalhos.
E onde estão vocês, pseudo-oposição, que aceitam bovinamente essa desfaçatez ?

Um novo paradigma é imprescindível se realmente queremos mudar o Brasil. Debater, numa reforma política (?!?!?!), questões como essa excrescência do Voto em Lista ou quantas dessas organizações criminosas que vocês pomposamente chamam de partidos políticos devem permanecer, é chover no molhado. Não mudará em nada a m... em que o país se encontra e com tendência a piorar.

Se vão se reunir suprapartidariamente, mas com salários e despesas pagas pelos contribuintes, que pelo menos, para variar, repensem esse Contrato Social que já deu o que tinha que dar e que eu chamo de Monarquia Republicana. E chega desse papo de esquerda x direita, capitalismo x comunismo ou socialismo ou bolivarismo ou que nome queiram dar agora para o marxismo, que é toda mudança que a esquerda consegue implementar para esse projeto anacrônico e falido.

Capitalismo Social.  Projeto completo: agosto 2012.

Nota. Estas foram as entrevistas dadas pelos políticos presentes, 4 senadores e 5 deputado, no encontro patrocinado pelo site/Revista Congresso em Foco no restaurante Olivae , em Brasília, em 18 de outubro. Também estou postando as entrevistas aqui no blog em ordem alfabética.


Nenhum comentário: