quarta-feira, 15 de abril de 2020

Por quê os processos contra Rodrigo Maia e Alcolumbre estão parados ?

Martim Berto Fuchs

Arrisco um palpite.

Relembrando. Os encarregados pelas finanças da Juíza Selma Arruda - eleita Senadora por MT -, das doações recebidas, não registraram todas. Resultado: cassaram seu mandato por uso de caixa dois. Creio que foi o processo mais rápido que já houve no Brasil.

Importante. Ela, como Juíza, condenou diversos poderosos à cadeia, e esses poderosos também atuam em Brasília. Como Senadora, e, pior para ela, apoiadora de Bolsonaro, não teve como se defender da canalha unida, inclusive dos donos do partido pela qual foi eleita, PSL.

Isto demonstra o poder que essa canalha que nos explora desde sempre, tem. Quem se insurge contra eles, é atacado sem dó nem piedade pelos donos do Estado. No Senado deve ter mais uns 30 processos iguais, caixa dois, contra outros Senadores, dormindo nas gavetas até prescrever.

Voltando a Maia e Alcolumbre. Se os processos de cassação de mandato desses dois crápulas forem levados adiante, arrisco dizer que o Brasil pára de vez.

Parece que já são 17 processos de impeachment do Presidente Bolsonaro protocolados na Câmara. Qualquer Deputado, por qualquer besteira, uma vez que por corrupção e caixa dois ele não tem rabo preso, pode protocolar um pedido desses; além de centenas de associações (estas são criadas para todos os gostos e finalidades).

Logo, imaginem os processos contra os dois mafiosos chegarem a vias de fato. O quê podemos esperar ? Arrisco dizer que o mafioso chefe do Centrão colocará em votação um pedido contra Bolsonaro após o outro. À cada pedido derrotado, ele coloca outro.

Qual investidor, mesmo empresários brasileiros, investirá num cenário destes ? Até o “veio” da Havan vai dar uma segurada.

O Brasil tem hoje um Presidente, graças a Deus, inatingível pela justiça. Pela justiça, mas não pelos cleptocratas entrincheirados na hierarquia do Poder.

Não vejo outra solução para o país, para não parar de vez, e ainda mais após esta paralisação forçada, que não seja o Presidente usar dos poderes que a Constituição lhe confere, e, amparado no Art.º 142 da mesma, governar e legislar por Atos Institucionais, mudando, sem casuísmos, frise-se, a Constituição.

Aí então, sob uma nova estrutura de Poder, moderna, própria para o século XXI, realizar novas eleições e voltar à normalidade.

Do povo ele terá o apoio da grande maioria. Terá também a maioria das FFAA à seu favor ? Se tiver, deve agir, pois se esperar pelos mafiosos, só vai piorar.

Nenhum comentário: