quinta-feira, 9 de abril de 2020

Coronavírus: Como a Ideologia "Progressista" Levou à Catástrofe na Espanha

Soeren Kern

Uma ação coletiva movida em 19 de março acusa o governo espanhol, extremamente ideológico seja lá qual for a régua de medição, visto que o Podemos, parceiro comunista da coalizão, fundado com capital inicial fornecido pelo governo venezuelano, deliberadamente colocou em risco a segurança pública ao incentivar a população a participar de mais de 75 passeatas de feministas, realizadas por toda a Espanha em 8 de março para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

A mais alta autoridade do governo espanhol em coronavírus, Fernando Simón, assegurou em uma entrevista coletiva à imprensa nacional que não havia perigo em participar dos comícios em 8 de março. "Se o meu filho me perguntasse se ele poderia ir, eu lhe diria para fazer o que bem entendesse", salientou ele.

"Honestamente, parece piada que o governo esperou até agora, indubitavelmente por razões políticas, para emitir esse comunicado. O governo socialista/comunista mais uma vez colocou seus interesses políticos acima do bem comum. Esse flagrante pouco caso deveria resultar em demissões". — Elentir, Contando Estrelas, 9 de março de 2020.

O governo espanhol, formado pela coalizão de socialistas e comunistas, está sendo processado por suspeição de negligência na forma de lidar com a pandemia do coronavírus. O governo está sendo acusado de colocar seus ignóbeis interesses ideológicos acima da segurança e do bem-estar da população, agravando na esteira, desnecessariamente, a crise humanitária que já toma conta da Espanha, atrás somente da Itália, país mais castigado da Europa.

Uma ação coletiva movida em 19 de março acusa o governo espanhol, extremamente ideológico seja lá qual for a régua de medição, visto que o Podemos, parceiro comunista da coalizão fundado com capital inicial fornecido pelo governo venezuelano, deliberadamente colocou em risco a segurança pública ao incentivar a população a participar de mais de 75 passeatas de feministas, realizadas por toda a Espanha em 8 de março para comemorar o Dia Internacional da Mulher. Os comícios realizados em todo território nacional visavam protestar contra o perene bicho-papão do governo: o pretenso patriarcado da civilização ocidental.

Centenas de milhares de pessoas participaram dessas passeatas, inclusive com a presença de badalados, como o vice-primeiro ministro da Espanha, bem como a esposa e mãe do primeiro-ministro, além da esposa do líder do Podemos, que já deram positivo com respeito ao Coronavírus 2019 (COVID-19). Não se sabe quantas pessoas foram infectadas pelo vírus em consequência dos comícios.

O processo, no qual participam mais de 5 mil querelantes, acusa o primeiro-ministro espanhol Pedro Sánchez e seus representantes nas 17 regiões autônomas da Espanha de "prevaricação", termo jurídico espanhol que significa mentir e enganar. Segundo consta, o governo estava tão determinado em garantir que as passeatas das feministas ocorressem em 8 de março que subestimou deliberadamente os alertas sobre a pandemia.


Gatestone Institute

Nenhum comentário: