quarta-feira, 5 de fevereiro de 2020

Quem sai aos ratos, não degenera

Enio Mainardi

Ela falou as maiores barbaridades na tv americana, acusando o Bolsonaro em inglês, na PBS -Public Broadcast Service.
O nomezinho da sabotadora viciada em mentiras é Petra Costa, filha de Manoel Costa e da jornalista e socióloga Marília Andrade (Li An). É também neta de Gabriel Donato de Andrade, um dos fundadores da construtora Andrade Gutierrez. Nos anos 1970, seus pais foram militantes de esquerda, ligados ao PCdoB.

Ela fez um documentário chamado “Democracia em Vertigem”, que está concorrendo ao Oscar.

Vergonha! Lá ela toca toda sua orquestrinha esquerdista de ódio, contando os dólares da Construtora Andrade Gutierrez, uma máquina de fazer dinheiro sujo, que prosperou envolvida pelos petistas de governos passados.

A moça tem só 36 anos. Sua vida, foi alimentada pela vasta experiência cívica dos pais. Ultimamente aliás, obcecados em o salvar seus rabos nos embates com a LavaJato, devem estar passando muitas noites mal dormidas junto com seus advogados, tentando indenizar satisfatóriamente o Estado com a oferta de milhões de verdinhas, resultado de seus muitos anos de corrupção. Dona Petra deve estar segura que os detetives fiscais brasileiros não conseguirão jamais por as mãos em toda a grana roubada pela Andrade Gutierrez e hoje mocozada em algum paraíso fiscal. A família garante seu sustento.
Tudo bem.

A ratoeira montada pelo Ministro Moro não pode pegar vinte, trinta ratos gordos todas as semanas. Mas dentro de algum tempo eles não mais terão para onde fugir.

Se for ver o drama da “Democracia...” retorcido pelas falácias do filme da Patricinha Andrade Costa, saiba que é uma realização de propaganda política com as mesmas intenções do cinema nazista, hoje só admirado pelas suas qualidades estéticas - mas não pelas mentiras falsas que promulgou.

A cineasta que se prepare, vem por aí uma tonelada de processos sendo organizados pelos ofendidos.
O Brasil, enfim, precisa se desfoder.

Re-União

Nenhum comentário: