quinta-feira, 20 de fevereiro de 2020

Não Concordo Com Sua Opinião, Mas a Respeito.

Stephen Kanitz

Essa deve ser uma das bobagens mais frequentemente ditas em discussões infrutíferas.

“Não concordo com sua opinião, mas respeito o seu direito de expressá-las eternamente, levando o mundo a esse atraso.”

Opiniões equivocadas precisam ser combatidas e não respeitadas.

“Opinião vem do latim opinione, significa fantasia, coisa imaginada, uma ideia confusa acerca da realidade, e não conhecimento tido como verdadeiro.”

Esse é o grande problema do Brasil.
Nossa tolerância e não a intolerância, de que esses intelectuais nos acusam todo dia.

O problema é a nossa tolerância absurda com Lula, Tofolli, o Supremo, a OAB, a UNE, a Unicamp, Collor, Sarney, Aécio Neves, OAB, UNE, Globo, Folha etc, etc.

Talvez essa seja a razão da estagnação que presenciamos em tantas ciências inexatas no Brasil.

Que são as que mais se baseiam em opiniões e narrativas, e não em dados reais ou comprovações científicas.

No fundo, essa afirmação significa um fracasso de debate “politicamente correto”.

“Eu fico com a minha opinião e você fica com a sua, eternamente.”

“Voltaremos às nossas respectivas Universidades sem nenhum progresso, e nada será resolvido até o próximo Congresso ou reunião.”

É óbvio que ninguém pode “respeitar” uma narrativa ou uma opinião errada e equivocada.

Eu tremo e temo pelo Brasil a cada opinião absurda e equivocada que eu ouço no rádio e na televisão.

Respeitá-las?

Jamais!

Que frase mais sem sentido.

A atitude correta que pratico diariamente é:
“Não concordo com sua opinião, mas vou pensar no que você disse nas próximas semanas.”

Duas semanas depois, eu faço a seguinte pergunta:
“Você pensou naquilo que eu disse?

Por que não?”

Essa é a questão, intolerantes são eles, não nós.

Eles nem pensaram no assunto porque a frase “eu respeito” é falsa, eles não respeitam nada além de suas próprias opiniões, memes e narrativas.

Na maioria das vezes nem ouvem as opiniões contrárias, ou as rejeitam de imediato por razões ideológicas, ou porque nem sabem pensar.

O esperado, sendo membros medíocres da Quarta Classe que são.

E você ainda diz que respeita essas pessoas e as suas opiniões?

Blog do Kanitz

Nenhum comentário: