sábado, 12 de dezembro de 2015

Com negócio da China, fusões e aquisições crescem 15% em novembro

Vera Magalhães

O real barato continuou a impulsionar as fusões e aquisições no Brasil. Em novembro, essas operações movimentaram 30,6 bilhões de reais, ou 15% a mais do que no mesmo intervalo de 2014, período que já tinha sido bastante superior à média, por conta de uma oferta bilionária do Santander Espanha para comprar até um quarto das ações do banco no país.

Os dados foram compilados pela Transactional Track Record (TTR), em parceria com a Merill DataSite. 

No mês passado, o destaque ficou por conta da compra das usinas de Jupiá e Ilha Solteira pelos chineses da China Three Gorges, por 13,8 bilhões de reais. Além do valor, houve crescimento também do número de transações: foram 76 em novembro deste ano, contra 72 em 2014.

Em onze meses, as fusões e aquisições movimentaram 229,9 bilhões de reais, muito acima dos 157,5 bilhões de reais do ano passado como um todo.

Radar On-Line

VEJA


Comentário do blog:  lembro do tempo que a esquerda manada gritava palavras de ordem: Fora FMI, fora yankes !

Agora, há 13 anos no phoder, porque não gritam Fora chineses ?
Não gritam porque é a própria presidenta Dilmandioca que vai aos EUA, chama a chanceler alemã e o Ministro chinês para ofertar nossas empresas, FALIDAS pela sua incomPeTência.

De empresas brasileiras vão sobrar apenas as de 1,99. Isto se a mandioqueira não resolver interferir nestas também.(MBF).



Nenhum comentário: