terça-feira, 8 de setembro de 2015

Esta é nossa Monarquia Republicana

Martim Berto Fuchs

Hoje pela manhã publiquei o artigo do jornalista Fernão Lara Mesquita, onde ele aborda a recusa do governo Dilma em assumir as respostas necessárias para corrigir de uma vez por todas as crises cíclicas que o país enfrenta.

Vejam que o problema é antigo, cultural, trazido por D.João VI em 1808. Os monarquistas, não apenas os portugueses, tinham urticária quando se falava de trabalho perto deles. Trabalho era para escravos, que eles tanto necessitavam. O dia a dia deles se resumia na vida em Palácio, entre fofocas, intrigas, e outros assuntos menos votados.

Em volta da realeza, a tal da “nobreza”, outra classe de perdulários e inúteis. É com a “vinda” deles para o Brasil que esse crime de injustiça social se entronizou e eternizou e que nossos políticos, aí incluso os vermelhinhos do PT e penduricalhos, simplesmente não enfrentam. 
Essa quadrilha, lullo-petismo, criticava duramente as benesses da Corte, até pegar a chave do cofre. Depois que viram a montanha de dinheiro que o Tesouro Nacional manuseava, enlouqueceram e meteram a mão valendo.

Agora, são capazes de iniciar uma guerra civil para não entregar a chave do cofre e as centenas de milhares de “empregos” nas estatais e no Estado.

São muito piores que o Ademar de Barros e o Maluf juntos. Estes, roubavam mas faziam. A quadrilha do lullo-petismo rouba e nem sequer sabe fazer, analfabetizados que foram nas “faculdades” do sindicalismo pelego. Caso “desempregados" das estatais e do Estado, “capazes” como são, é bem provável que não encontrem trabalho.



Nenhum comentário: