quinta-feira, 4 de junho de 2020

Os tais de ANTIFA de hoje

Martim Berto Fuchs

Na verdade, fascistas, autoritários e anti-democráticos são eles.

Os ANTIFA de hoje, não passam de uma modelagem da SA da Alemanha nazista, que na época combatia os opositores de Hitler, fossem eles monarquistas, democratas ou liberais. Combatia quem fazia oposição à Hitler.

Na atualidade, eles apenas mudaram de nome, de SA para ANTIFAS, mas agora combatem os Governos eleitos democrática e legitimamente, governos que defendem a democracia. A esquerda, como não tem realidades para mostrar, continua seu jogo hipócrita e sujo de narrativas.

Sturmabteilung abreviado para SA (em alemão, "Destacamento Tempestade") usualmente traduzida como "Tropas de Assalto" ou "Secções de Assalto", foi a milícia paramilitar durante o período em que o Nazismo exercia o poder na Alemanha.

Os membros das SA também eram conhecidos como "camisas pardas", pela cor de seu uniforme. Em sua grande parte, era formada por ex-soldados da 1ª Guerra Mundial desempregados, ou desajustados.

Deve-se ressaltar que elas – SA - não funcionavam como um exército ou uma tropa organizada, sendo sua atividade muito mais a de intimidação, mas com licença para matar. O próprio Hitler via a SA como uma tropa de pressão política.

No momento em que deixaram de ser interessantes, constituindo algo não só fora de seu controle, mas abertamente contra determinadas ideias de Hitler, os chefes da SA foram eliminados e as milícias dissolvidas.

Se a esquerda conseguisse o domínio hoje, esses ANTIFA também seriam eliminados, pois não se adaptando à exércitos regulares por indisciplinados e desajustados, se tornariam um estorvo.

Nenhum comentário: