sexta-feira, 5 de junho de 2020

O Estado como fim em si mesmo

Wagner Hertzog

Uma das mentiras que há muito tempo é contada aos brasileiros e é cinicamente vendida como se fosse verdade é a de que o Brasil é um país capitalista e nossos problemas são causados pelo capitalismo.

Essa é uma falácia grosseira, sustentada por pessoas que são ostensivamente ignorantes com relação a economia. O Brasil sempre foi um país estatista-desenvolvimentista, especialmente desde o golpe de estado executado pelos militares no final do século 19, que acabou com a monarquia, e deu início a esse depravado lixo positivista-constitucionalista-maçônico que é a república.

O Brasil nunca atingiu os níveis de progresso e desenvolvimento de países inclinados ao capitalismo, como Estados Unidos, Suíça, Chile ou Nova Zelândia, porque o Brasil nunca foi capitalista. No Brasil, o estado sempre teve o controle total da economia.

Não existe nenhuma liberdade econômica no Brasil.
O Brasil é um país saturado de monopólios, oligopólios, agências reguladoras, reservas de mercado e intervenções discricionárias do estado na economia. São apenas algumas oligarquias incrustadas no estado que comandam tudo.

A concentração de renda — contra a qual a esquerda tanto reclama — só é possível justamente porque algumas poucas oligarquias políticas privilegiadas controlam todo o sistema econômico através do estado e usam todos os mecanismos da burocracia estatal a seu favor.

O Brasil nunca pôde atingir níveis de progresso e prosperidade palatáveis e satisfatórios em virtude do agressivo e excruciante assalto brutal praticado pelo estado contra a iniciativa privada. O Brasil tem uma das cargas tributárias mais elevadas do mundo, são quase uma centena de tributos e alíquotas diferentes, o que na prática nos obriga a pagar até mesmo pelo ar que respiramos.

Também pudera, não é para menos, temos que trabalhar como escravos para sustentar o segundo congresso mais caro do mundo — que custa trinta milhões de reais por dia, até mesmo quando está fechado — e o judiciário mais caro do mundo.

Na prática, aproximadamente 75% das riquezas geradas pela sociedade produtiva são expropriadas pelo estado ATRAVÉS DE IMPOSTOS, TAXAS, TARIFAS E CONTRIBUIÇÕES COMPULSÓRIAS com o objetivo único de enriquecer políticos e burocratas.

O BRASIL É UM PAÍS POBRE POR CULPA DO ESTADO!!! QUASE TODAS AS RIQUEZAS GERADAS PELA SOCIEDADE PRODUTIVA SÃO EXPROPRIADAS PELO LEVIATÃ.

O estado também faz de tudo para dificultar a abertura de novas empresas. A burocracia estatal faz com que o processo possa levar semanas ou até mesmo vários meses. Para se abrir uma empresa no Chile, no entanto, é necessário apenas um dia e na Nova Zelândia, algumas horas.

O brasileiro é escravo do estado e trabalha única e exclusivamente para sustentar os marajás do funcionalismo. O brasileiro trabalha para sustentar deputados que ganham 34 mil por mês, ministros do STF que ganham 39 mil por mês, desembargadores que ganham 100 mil por mês e juízes que ganham 600 mil por mês.

A verdade é que o Brasil é um país majoritariamente pobre, porque quase todas as riquezas geradas pela sociedade produtiva são expropriadas pelo estado. Qualquer funcionário público com salário acima de 5 mil reais pode ser incluído entre os 10% mais ricos da população.

ENTÃO PARA DE DIFUNDIR MENTIRAS E FALÁCIAS E FALAR QUE O BRASIL É UM PAÍS POBRE POR CULPA DO CAPITALISMO, ESQUERDISTA IMUNDO, DEPRAVADO, BURRO, MALIGNO, SATANISTA, DOUTRINADO, VAGABUNDO E DESONESTO DE MERDA!!!


Facebook

Nenhum comentário: