segunda-feira, 1 de junho de 2020

O tempo está passando, perigosamente

Martim Berto Fuchs

- Na minha opinião, se o Presidente não reagir, o boicote do Congresso, do STF e da grande mídia ao seu Governo, vai paralisar o país. Quando isto acontecer, os próprios empresários a beira da falência e a classe média sem emprego, vão exigir a cabeça do Presidente.

- Só lembrarão das mortes pelo Covid-19 os afetados diretamente; os demais, em breve esquecerão. Mas a economia parada ninguém vai aceitar, e é isto será fatal.

- Aproveitando as ações do STF, claramente parciais contra o Governo e seus apoiadores, os donos dos partidos de oposição, reunidos, unificaram o discurso, sendo que até o NOVO partido liberal juntou-se à eles.

- Uma das primeiras repercussões disto, foi o aparecimento em cena dos terroristas do Antifas. Começaram em POA-RS, estado sabidamente socialista, há décadas, e já neste fim de semana aterrorizaram em SP e RJ, governados estes do Antifas por inimigos de Bolsonaro, e que portanto vão defender o terror.

Estão apresentando os terroristas do Antifas como defensores da democracia, e os apoiadores de Bolsonaro como anti-democráticos. Perante o mundo é isto que ficará registrado, pois a mídia mundial se baseia no que a nossa grande mídia “registra como fato”. Eles não vem conferir.

Se e quando o Presidente conseguir o apoio dos seus Generais para reagir – na minha opinião o tempo já passou -, estará então confirmando o dito acima.

O Presidente está iludido. Seus inimigos não aceitaram e não aceitarão a mão estendida. Eles já decidiram, e trabalham abertamente para derrubá-lo, usando, como na guerra, todas as armas ao alcance, sendo que a primeira delas é a mentira e a desinformação, já em prática.

Nenhum comentário: